: Sou movida a amor.

Está-me no sangue ser Educadora. Está-me no sangue correr para a janela à mínima mudança meteorológica chamando as crianças para junto de mim. Em conjunto analisamos aquilo que está a acontecer na rua - e até granizo já apanhei para que elas tocassem - e oiço todas as perguntas, ajudando-os a responder às suas dúvidas. Esta aprendizagem activa, que aprendi na faculdade e hoje ponho em prática, faz-me sorrir. Descobrirmos o mundo com o nosso corpo por inteiro e vejo-lhes os olhos a brilhar. Daí sentir falta dos mil e um projectos que fazia nos meus estágios. Sinto falta daquela pesquisa que fazíamos sentados em roda; da descoberta do mundo que nos envolvia; de alcançar a resposta a todas as perguntas que os pequenos me faziam. Sinto falta de seguir mil e um caminhos tendo, no entanto, a certeza de que estávamos a fazer o percurso certo. É verdade, está-me no sangue ser Educadora apesar de ainda mal o ser. Continuarei a correr para a janela quando vir o arco-íris, quando chover ou quando fizer tanto vento que todas as folhas caem das árvores. Continuarei a chamar os meus pequenos e a falar-lhes sobre tudo aquilo que eles quiserem ouvir. Continuarei a alimentar-lhes a vontade de saber. Porque, sim, eu acredito que todas as perguntas têm uma resposta. E se assim é porque não lhes responder?

Comentários

  1. r: por aqui, ontem e hoje esteve sol. Mas parece que amanhã já vem chuva :s
    obrigada, e igualmente querida :)

    ResponderEliminar
  2. tão bonito, isto é que é ter amor pelo que se faz :)

    ResponderEliminar
  3. Isto é mesmo amor (e não me imagino a fazer outra coisa) *.*

    r: Não sei como é que me pude esquecer do «D'artacão» :o
    Já ouvi menos, confesso, acho que aos poucos me começo a render à música clássica :)

    ResponderEliminar
  4. R: é da música que ando viciada em ouvir nos últimos tempos (earned it - the weeknd) *
    Que faz todo o sentido para mim :)

    ResponderEliminar
  5. Opá agora até fiquei com vontade de voltar a ser criancinha e ter-te como educadora... És excelente e sei que marcarás a vida de muitas crianças :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?