: Regresso ao passado.

Entre mudanças da meo para a zon acabei por ficar sem internet e televisão ontem à noite. Se me importei? Nadinha. Apesar de gostar de ver televisão (ou melhor, de ver determinados programas) e de navegar na net sabe bem, de vez em quando, regressar ao tempo em que as pessoas interagimos realmente umas com as outras. Desligámos todas as tecnologias, ligámos o rádio e ficámos a conversar. Às vezes nem nos apercebemos mas falta conversar mais. Com quem temos em casa, com os amigos, com a família de longe. Falta interacção física. 

Desde há dois anos que no verão fico uma semana sem internet e apenas com os principais quatro canais. E apesar de viver numa era de proximidade digital sinto-me bem longe de tudo. Sinto-me bem desligada do mundo. Tal como me senti bem ontem à noite.

Sejam sinceros e digam-me... conseguiriam voltar a passar, pelo menos um dia, longe deste mundo que hoje conhecemos?

Comentários

  1. Claro que conseguíamos. Só não se consegue viver sem vida. O resto é tudo descartável. Eu confesso, há dias em que me apetecia ir à Zon e acabar com a TVcabo. Pagamos balúrdios para ver programas repetidos 500 mil vezes.
    É que agora nem os 4 canais temáticos (Canal de História; Odisseia; National Geographic; Discovery) passam nada de jeito. Só dão reality shows de caca e documentários repetidos.
    Vão servindo como remédio contra a insónia. ahah

    ResponderEliminar
  2. Nas férias do ano passado estive 15 dias sem ter acesso à internet e na televisão também só tinha os 4 canais e não me senti nada mal. É bom para percebermos que o mundo não se resume a isto, que há imensa coisa que nos fazia bem explorar. Estar fisicamente ao lado de alguém, conversar com ela, passar tempo de qualidade, é das melhores coisas. Devíamos dar mais valor.

    ResponderEliminar
  3. O verão passado, quando estive 15 dias de férias no Algarve com a família, houve muitos dias que passamos sem nada de tecnologias. Inclusive o telemóvel, e soube mesmo bem!

    R: Desejo-te o mesmo!!

    ResponderEliminar
  4. R: Eu ainda sou mais fino. Tenho quem me faça o IRS de borla. Ontem só estive a conferir e a ordenar recibos de despesas com saúde, para entregar à "contabilista", que também é parte interessada e causadora de dois terços dos quase 1000€ em farmácia, exames e hospital. ahah

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pelas palavras :)
    conseguiamos, sim, mas não seria nada fácil - estamos demasiado habituados!

    ResponderEliminar
  6. Ainda hoje desliguei o telemóvel de manhã e assim continua, por exemplo. Ás vezes preciso mesmo de desligar do mundo tecnológico e passar mais tempo sem distracções a fazer o que realmente gosto e algo de realmente produtivo. Já quando vou de férias com o F' também não há net e às vezes nem TV e não nos importamos nada, é da maneira que se sai mais para a rua, para passear, aproveitar o sol e falar :)

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que sim, conseguia... :b Aliás, quando estou com o meu namorado acontece um pouco isso... não vejo televisão, praticamente nem pego no telemóvel, somos nós... xb

    ResponderEliminar
  8. Sinto-me desconectada de tudo principalmente quando vou acampar. é o que me sabe melhor, parece que temos férias de tudo e aproveitamos realmente o momento.

    ResponderEliminar
  9. Dou-te valor, não sei se consegui estar sem TV e sem net!

    Bjxxx

    Ps - já te estou a seguir!

    ResponderEliminar
  10. r: Não, nada longe da verdade, totalmente correto! xb

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?