segunda-feira, maio 11

: O minimalismo veio (mesmo) para ficar.

Primeiro abracei a ideia de viver com pouco. Depois dei uma volta à minha vida e limpei o exterior. Agora, num momento de boa loucura, comecei a limpar as redes sociais. No facebook passei de quase 400 amigos - amigos?! - para cerca de 60. Número esse que representa as pessoas que realmente fazem a diferença na minha vida. Sejam família, amigos ou vozes inspiradoras que eu gosto de ler. O próximo passo: instagram. 

Esta ideia de nos limparmos das coisas superficiais ajuda-me a ser feliz; a viver leve. Agora sim, encontrei um caminho para um bom futuro.

15 comentários:

  1. É uma filosofia de vida fabulosa e também estou a entrar nisso :D

    ResponderEliminar
  2. Também tenho de fazer uma limpeza desse género =)

    ResponderEliminar
  3. As vezes essas limpezas são fantásticas e permitem a que sejamos mais livres :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Podemos perfeitamente ser felizes com pouco, desde que optemos pelas coisas que nos fazem realmente felizes.

    Eu apaguei o facebook. Já não tinha paciência para aquelas pessoas que só tinha como amigos porque um dia apareceram, através de outros amigos ou familiares e aceitei-os para não fazer desfeita.
    Agora criei outro perfil que só estou a utilizar para ter página do blog, mas acho que vai acabar por secar, por falta de rega. ahahah

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o minimalismo em tudo e também já fiz isso do facebook em que o número reduziu drasticamente e não tenho pena nenhuma xD e agora estou a tentar modificar o meu quarto de forma a deixar de ter tanta mobília porque isto já me anda a chatear há anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pergunta muito pertinente minha querida. Mas para alguém que vai à casa de banho e sai de lá sempre sem lavar as mãos, come sem antes lavar as mãos, faz tudo sem nunca lavar as mãos acho que o cheiro dos pés acaba por também lhe passar ao lado :s

      Eliminar
  6. O mais importante é que te sintas bem com aquilo que é teu. Seja a tua casa, as tuas redes sociais, o teu corpo ou a tua vida. O importante és tu. E seja de que modo for, serás sempre a pessoa fantástica que eu bem conheço :))

    ResponderEliminar
  7. também já fiz isso ao face ahahah xD

    ResponderEliminar
  8. r: A felicidade ainda existe, apenas se expressa de outro modo :)

    Não me posso queixar, de facto!

    Acho que ainda não recuperei a energia a 100%, mas isto vai ao sítio ahahah

    A minha mãe sempre quis que eu entrasse na tuna, mas eu apesar de adorar ver nunca senti o bichinho para entrar. Hoje sempre que vou a um festival arrependo-me um bocadinho de não ter entrado, confesso.

    Não me importava nada de fugir já para um deles *.*

    Recomendo, ficam mesmo boas :D falaram-me de panquecas de café também, tenho que experimentar!

    Espero mesmo que tenhas razão, já não aguento ter que estudar mais para aquela cadeira. Obrigada, minha querida <3

    ResponderEliminar
  9. Eu já fiz isto, senti-me sozinha mas mais de acordada.

    ResponderEliminar
  10. As limpezas fazem sempre bem.
    Eu no FB nunca cheguei aos 80 "amigos". Não vejo a necessidade de ter tanta gente numa rede social, quando nem falo com eles na vida real.
    E gosto da ideia de viver com pouco. Tenho estado também a trabalhar nisso, começando pela roupa que tenho. Já é meio caminho andado.

    ResponderEliminar
  11. Ora aí está uma boa coisa para eu fazer também... Limpar quem não faz falta.
    Somos mais felizes quando nos sentimos mais livres!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Acho que fazes bem, embora seja muito preguiçosa para fazer o mesmo, acho que é uma ideia fantástica!

    ResponderEliminar
  13. Tens imensa razão. Eu faço algo do género, mas com as minhas roupas ou com o meu quarto :))

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?