quarta-feira, maio 6

: Os pequenos pormenores deixam-me feliz.


Eu era daquelas crianças que gostavam de ter boas notas. E ficava feliz quando recebia uma nota ainda melhor do que aquela que estava a espera. Mas não esperava ficar ainda mais radiante por saber que os dois rapazes aos quais dou explicações estão a melhorar consideravelmente. Um deles, que anda no 4º ano, já tinha boas notas mas quando ele me mostrou que tinha tido 100% a Estudo do Meio agarrei-me logo a ele. Uma pessoa fica babada, não há como evitar. O outro rapaz, ao qual dou explicações de Francês de 9 º ano, conseguiu no período passado alcançar a positiva na pauta. 

Muitas das vezes saio da explicação a pensar que eles não me estiveram a ouvir. Saio de lá frustrada, cansada. Mas, no final de contas, ele ouvem-me. Melhor... dizem aos pais que gostam da explicação e que sentem que estão a aprender. A melhorar. E eu fico feliz. Porque mesmo não tendo experiência nenhuma como explicadora sei que estou a ajudar aquelas duas crianças. Quem sabe se no futuro não irei ajudar muitas mais.

9 comentários:

  1. Já dei explicação a dezenas de estudantes, de todas as idades. Tem coisas más sim, mas quando atingem os seus objetivos ficamos tão ou mais felizes do que eles!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser tão bom saber que os miúdos gostam de nós. Nunca dei explicações a sério, dava por vezes a primos mas nada de muito sério (nem cobrava dinheiro), por isso não sei bem o que sentes mas deve ser tão bom! Que seja sempre assim. :)

    ResponderEliminar
  3. Quem sabe minha querida! Não há nada melhor que ver o esforço recompensado :)

    ResponderEliminar
  4. Não me queres dar explicações de Francês? Pago com explicações de Chinês (é sempre útil!)

    ResponderEliminar
  5. Acho que é caso para dizer: Parabéns! Bom trabalho :b

    ResponderEliminar
  6. Isso é bom, esperemos que tenhas sorte no futuro :)
    R: Tenho ver como funciona e decidir :p

    ResponderEliminar
  7. Não há nada melhor que ver as vitórias deles, por vezes sabem melhor do que as que tivemos no passado. Isso só mostra que és boa naquilo que fazes :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. É tão bom ver o nosso trabalho a dar frutos :)

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?