: Recados à macaquinha [3]


Macaquinhaquando fores mais velha e me conheceres como a palma da tua mão irás perceber que eu ando sempre a sorrir. Não porque a minha vida seja perfeita mas porque tenho gosto em ser alegre. Tenho gosto em ver o lado positivo em tudo o que me acontece. Espero que herdes isso de mim. Sorrio por qualquer motivo e tenho um riso fácil. Ainda assim nem sempre solto gargalhadas. Mas hoje aconteceu. Numa simples brincadeira com um dos meninos do meu trabalho - um dia falar-te-ei de todos eles - soltei uma das gargalhadas mais genuínas de sempre. Enquanto fugia dele ouvi o seu riso, ouvi as outras crianças a rirem-se e não consegui controlar. Nesse momento foi como se uma descarga de felicidade tivesse sido libertada em todo o meu corpo. Sentei-me, abraçada a esse pequeno, sentindo-me leve. A voar. Fechei os olhos e sorri. Imaginei que eras tu a correr atrás de mim. Imaginei que era o teu riso que eu ouvia. Imaginei que eras tu que no final me apanhavas e que me abraçavas para não mais te fugir. E é isso que eu quero para o nosso futuro. Irmos passear ao parque e corrermos até ficarmos tão cansadas que nos temos que deitar na relva. Ignorar os olhares de todos aqueles que me julgarão louca ou me apontarão o dedo chamando-me criança. Mal eles sabem o quão bom é brincar. Gargalhar. Porque sorrir... sorrir é fácil. Mas uma boa gargalhada dá logo outra cor ao nosso dia. Torna-nos mais felizes.

De imensas coisas que desejo para o teu futuro a mais forte de todas é que a tua vida esteja recheada de gargalhadas. E que elas te façam voar; Ser feliz.

Comentários

  1. É maravilhoso quando pequenos pormenores despertam em nós sensações e sentimentos tão bonitos!
    Fico sempre rendida com estas recados *.*

    ResponderEliminar
  2. Adoro os recados à Helena!! Tanto amor. Tanta ternura. Conheço-me como tu... Sorriso fácil e de gargalhadas puras. É tão bom!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. r: fui bom obrigada querida :)
    (desculpa a demora a responder :s)

    ResponderEliminar
  4. Que texto lindo!! Oh e que sentimento lindo..adorei :) gostei muito mesmo da escrita e do sentimento que transborda este texto!

    ResponderEliminar
  5. Ter sempre um sorriso, mesmo quando a vida nos troca as voltas, é melhor do que morrer de tristeza. :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro esse teu gosto por crianças é genuíno =)

    ResponderEliminar
  7. Que lindas palavras. Eu espero que ela seja uma criancinha muito alegre e que leve sempre consigo essa alegria no coração :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?