segunda-feira, maio 18

: Souveniers do Litoral Alentejano

Vila Nova de Milfontes


Porto Côvo


Acordar todos os dias com vista para o rio. Perder-me no azul e decorar as marés. Calçar os ténis e percorrer toda a vila a pé. Conhecer as lojas locais e fazer as compras na mercearia. Comer um gelado ao final do dia numa gelataria perto de casa. Fazer geocaching e, graças a ele, conhecer locais aos quais não iríamos. Ver o pôr-do-sol e fazer vídeos parvos que ficarão para a posterioridade. Receber uma flor. Descobrir os pormenores de uma típica vila piscatória e sorrir às pessoas que se cruzam connosco. Fugir das praias cheias de gente e procurar a praia mais calma de todas. Arrepiar-me com a água fria mas ainda assim não tirar os pés de lá. Reflectir, descansar e pôr as ideias em ordem. Ficar em paz. 

Foi tudo isto que fiz no fim-de-semana. Coisas simples, a dois, que me encheram o coração. Coisas que não perdem o encanto mesmo sendo feitas todos os dias. Pormenores que me renovaram energias. Pudessem todos os fins-de-semana ser assim...

9 comentários:

  1. Que bom que deve ter sido =) Tenho de visitar esse lugar um dia!

    ResponderEliminar
  2. Mas que fim-de-semana maravilhoso, sereno e feliz :) que lindas paisagens, que linda que é a Natureza :) e que lindos que são vocês eheh

    ResponderEliminar
  3. Tenho tantas saudades de ir para esses lados! Obrigada por esta partilha, senti-me um pouquinho mais perto *.*

    ResponderEliminar
  4. r: Muito, muito obrigada!

    Sim, um dia vamos conseguir cumprir esse sonho :D

    Não conhecia aquela faceta da Rita Ferro Rodrigues até começar a acompanhar o projeto Maria Capaz, mas surpreendeu-me bastante pela positiva.

    É mesmo relaxante ver o mar, parece que naquele momento tudo se dissipa e entramos num estado de paz incrível

    ResponderEliminar
  5. Não podiam ter escolhido melhor lugar! No verão, as praias de vila nova de milfontes têm a singularidade de molhares os pés e veres os peixinhos de limpa que elas são.

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com vontade de passear por esses sítios (:

    ResponderEliminar
  7. Se todos os fins de semana fossem assim, era a rotina e não tinha tanta graça como esperar um ano pelo fim de semana de sonho. :)

    ResponderEliminar
  8. que delícia :)
    pudessem todos os fins-de-semana serem assim, mesmo!!!

    ResponderEliminar
  9. Tudo tão bonito!!
    Pudessem todos os dias serem assim tão refrescantes. Encheste-me o coração com o estado tão em paz e reconfortante das tuas palavras :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?