quinta-feira, junho 11

: Agora é que vão ser elas.



Andámos, durante anos, indecisos em relação ao nome que daríamos aos nossos filhos. Lá acabámos por concordar que iríamos utilizar os nomes dos dois avós que, infelizmente, já não poderão presenciar uma gravidez. Pensei eu que tínhamos ficado por aí! Sou tão ingénua...

No passado fim-de-semana fomos comprar um mimo, para o bebé de um casal amigo, e o David aproveitou a deixa para, muito calmamente, me dizer que achava injusto para todos os outros avós, ainda vivos, que apenas aqueles nomes fossem usados. Perante os seus argumentos - que, note-se, ele deve ter estudado bastante bem!! - tive que concordar com ele. Eis que voltámos à estaca zero. Bom, à estaca um... Que o nome de rapaz está mais do que decidido. Agora com o nome de rapariga é que vão ser elas. Gostamos de tantos que acho mesmo que só conseguiremos decidir se tirarmos à sorte!

Querem ajudar-nos? Então deixem nos comentários nomes de menina pelos quais sejam apaixonados. Pode ser que assim consigamos tirar algumas teimas!

19 comentários:

  1. Aqui por estes lados arranjar um possível nome de menina também é bastante difícil! Não há nem um que soe "perfeito".

    ResponderEliminar
  2. O nome da criança é quase sempre complicado porque têm que concordar os dois, mas vais ver que vão conseguir e vai correr tudo bem!
    Digo-te aqui nomes de menina que mais gosto: Anita, Sara, Alice, Carlota, Leonor.
    Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  3. Tirar teimas... ou complicar ainda mais! Então e o teu nome? Eu tenho o nome da minha mãe!

    ResponderEliminar
  4. r: uma amiga da minha mãe fez da seguinte maneira. Pensou em vários nomes de que gostava... e depois viu se das pessoas que conhecia e tinham esse nome... se conhecesse alguém excluía logo o nome. Mesmo que fosse tipo: aquela miúda parva que conheci na primária, ou a minha melhor amiga que nunca mas vi. Entendes? Para não ter uma pré-ideia ligada a esse nome

    ResponderEliminar
  5. Mariana (suspeito, eu sei!) ou Carolina :)

    ResponderEliminar
  6. Sempre gostei de Maria.. Um nome tão simples e tão bonito com muitos diminutivos!! E o meu, vá-se lá saber porquê :p

    Boa sorte!! :D

    ResponderEliminar
  7. E porque não colocar o nome de rapariga com um nome de rapaz tipo "Maria João"...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Para rapariga adoro os seguintes nomes: Leonor, Lara, Constança, Francisca, Benedita, Rita, Mariana.

    Boa sorte, minha linda :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que é algo que tem de ser muito bem pensado ;)

    ResponderEliminar
  10. É sempre complicado decidir essas coisas em conjunto! Eu, por exemplo, tenho mais dificuldade a escolher nomes de rapazes! Não há nenhum que goste assim tanto quanto isso.
    Mas para menina gosto de: Helena (como já tinha dito), Alice, Liliana... mas eu cá prefiro nomes estrangeiros :)

    ResponderEliminar
  11. Oh, eu não vou dar palpites. Acho uma coisa tão pessoal que nem os familiares deviam intervir.
    Nós só decidimos quase no fim da gravidez e como não sabíamos o sexo (não havia ecografias, lembras-te?) tivemos de ter um nome masculino e um feminino, para o que desse e viesse.
    Nem me lembro porquê escolhemos Tiago (que nunca chegou a ser usado) e Marta. Marta Sofia, vá-se lá saber porquê?
    Acho que foi mais numa de rebeldia, de querermos hostilizar os familiares mais "caretas" que queriam nomes de avós e batismos, que nunca tiveram. Porque nós nunca cedemos aos caprichos, a não ser aos nossos. eheheh
    A minha filha não tem padrinhos. O nome fui eu registá-lo à saída da maternidade, porque ela é nossa filha, não é filha dos tios nem dos avós. eheheh

    ResponderEliminar
  12. Acho que com o tempo essas questões acabam por ficar resolvidas, é preciso é conversar e ver quais são os nomes que mais gostam em conjunto :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. A eterna guerra na escolha de nomes hahahaha Eu devo ser uma das pessoas mais restrita em nomes de menina hahhaha xD Mas o meu top 3 é Melissa, Áurea e Alice :) Acho que quando chegar a altura vocÊs chegarão a um consenso rápido! Beijinhooo

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto de nomes começamos por M xD

    ResponderEliminar
  15. Não sou a melhor pessoa para te aconselhar, mas gosto de Matilde, Leonor, Sofia (vá se lá perceber porquê :b ) e Ema :)

    ResponderEliminar
  16. Se ambos gostam dos mesmos nomes para menina, tirem mesmo à sorte xD ahah

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?