: A animação na minha vida continua.



Hoje fui buscar as análises ao sangue que fiz, há quinze dias atrás, para descobrir ao que sou realmente alérgica. Que isto de andar a espirrar e a tomar zyrtec só porque sim fazia-me sentir parva. Pois eis que os resultados coincidem com aquilo que já se desconfiava: ácaros, gramíneas e árvores, entre outras coisas.

O que eu não contava era com os três últimos parâmetros: pêlo de gato, barata europeia (portanto tenho que emigrar para fora da europa) e, preparem-se... caspa de cão. Sim, ao que parece sou alérgica à caspa dos nossos amigos de quatro patas. Ainda me estou a rir!!

Pelo lado positivo... não tenho nenhuma alergia alimentar. Vou só ali enfardar comida, bem longe de gatos, cães, baratas, ácaros, fungos, gramíneas e árvores. Vida fácil, portanto.

Comentários

  1. Temos sempre que ver o lado positivo das coisas!

    ResponderEliminar
  2. Muahahaha. Podia ser pior :P
    Ao menos já és uma pessoa informada :)
    Beijinhos e boa sorte com isso!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou alérgica a caspa de gato, na altura também achei estranho xD

    ResponderEliminar
  4. isto de alergias é horrível :o
    caspa de cão? barata europeia? estranho xD

    ResponderEliminar
  5. Eu sou alérgica a TANTA coisa que só morrendo é que o problema ficava resolvido xD até a banana porra! Ninguém é alérgico a banana! xD

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo, encarar sempre o lado positivo das coisas :p lá vais ter que andar a fugir dos bichos e das árvores.

    ResponderEliminar
  7. essa da caspa de cão é muito estranho :p
    Quanto ao teu comentário no meu blog: eu quanto a isso não te posso afirmar ou desmentir porque também não sei mas mesmo sendo verdade ou não existirão sempre essas histórias, 'quem conta um conto acrescenta um ponto' já se sabe que é assim, eu não condeno quem não ajuda, e acho que ajudar directamente as pessoas que precisam é tão válido como pedir alimentos ou doá-los, a questão ali está mesmo nas desculpas esfarrapadas que as pessoas dão :)

    ResponderEliminar
  8. Eu não sei bem ao que sou alérgica mas devo ser a alguma coisa porque assim que paro de tomar o aerius o meu nariz ganha mais água que sabe deus xD

    ResponderEliminar
  9. Tenho essas alergias todas!! Vida recheada de espirros por este lado também... E a viver com 8 gatos e dois cães a animar a minha casa :D mas não consigo não estar perto deles!

    Realmente, relativamente à comida ainda bem!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Se virmos o lado positivo das coisas parece tudo mais fácil :)

    ResponderEliminar
  11. Não teres nenhuma alergia alimentar já é muito bom :)

    ResponderEliminar
  12. Às árvores convém seres alérgia, sobretudo quando conduzes.
    Eu nunca fiz análises, mas de vez em quando fico com os olhos a arder e as pálpebras inflamadas e penso que é por causa da cadela.
    Farto-me de aspirar o carro, mas ela anda sempre comigo. Desde que comecei a tosquiá-la tenho menos crises, porque há menos pelos a "voar", por isso acho que é mesmo alergia a qualquer coisa da cadela, seja caspa, sejam ácaros...

    ResponderEliminar
  13. r: Deste lado o convite também está mais do que aceite :D

    ResponderEliminar
  14. árvores, cláudia, que pessoa és tu? xD

    r: é awesome, juro!

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho alergias e também não sei a quê. Secalhar ainda vou ter de ir fazer os testes. Caspa de cão, achei bastante especifico xD
    Ja agora, quanto à alergia às árvores, que eu suspeito também a ter, o quê que se faz? --
    R: é de facto, muito assustador. Como é que é possível que tantas pessoas tenham falhado para com esta criança? E estes desgraçados ainda tem o desplante de a culpar a ela. Ha coisas que eu nunca vou entender.

    ResponderEliminar
  16. Ahahah, por acaso também sou alérgica a ácaros, e a pêlo de gato e de cão! E eu e o Zyrtec também somos grandes amigos!!!
    R.: Obrigada pelo teu gosto, é importante para mim! Não sei o por que é que não comecei a divulgar o meu blogue há mais tempo... Afinal já o tenho há um ano e meio! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  17. Gostei da maneira como escreves e do quão divertida pareces ser :)
    Essas alergias contornam-se não te preocupes :p

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?