: As alturas não são para mim.


Eu sou muito, mas mesmo muito, maricas no que diz respeito a alturas. É muito difícil enfiarem-me num teleférico e praticamente impossível enfiarem-me num divertimento que implique ficar a largos metros do chão. Andei uma única vez numa montanha russa e jurei para nunca mais. E há que referir que foi uma minúscula montanha russa que havia no funcenter no Centro Comercial Colombo. Fora isso nunca ninguém me conseguiu convencer a andar em divertimentos que me fizessem ficar no ar. O mais perto que tive de andar numa montanha russa - daquelas mais a sério - foi assistir a um filme 5D em Loures. Escolhemos um filme que envolvia uma montanha russa e, mesmo sabendo que estava sentada numa cadeira bem junto ao chão, não resisti a soltar um gritinho logo na primeira descida. Depois disso limitei-me a aproveitar a simulação. Se nesta coisa tão simples saí de lá toda a tremer imagino num divertimento real... Provavelmente teria um ataque cardíaco logo na primeira subida!

E vocês? São muito aventureiros ou nem por isso?

Comentários

  1. Nesse aspetos muito mesmo :D Adoroooooo montanhas russas :D

    ResponderEliminar
  2. Nunca andei numa montanha russa, mas até gostava, mas nestas coisas também não sou muito aventureira :b

    ResponderEliminar
  3. Eu sou doido por alturas. Acho que já estive em todos os pontos mais altos de Portugal continental e em Espanha visitei alguns, desde Serra Nevada, Aneto, Monte Perdido... Em França passei na estrada mais alta da Europa, que ultrapassa os 2700 metros e fui ao ponto mais alto da Europa Ocidental, Mont Blanc, nos Alpes.
    Na Disney andei em todas as montanhas russas que havia para andar e achei pouco. ahahah
    Há dois anos fiz uma cena perigosa nos Picos de Europa. Com a mania de ir sempre aos pontos mais altos, meti-me numa estradinha de montanha onde mal cabia um carro e a meio a estrada tinha caído. Como era difícil fazer inversão de macha, consegui passar encostado à barreira, com as rodas a 20 Cm do precipício, convencido que podia seguir por outro lado.
    Azar do caraças, a estrada terminava numa aldeia no alto da serra e só havia o caminho de volta, para sair dali. eheheh
    Pior é que na subida o volante era do lado do precipício e eu via a que distância estava do bordo. Mas na descida tive de pedir às duas lorpas (mulher e filha eheh) que me orientassem e da última vez que lhes tinha pedido ajuda, fiquei atolado num areal do Pinhal de Leiria. ahahahah
    Em 2012, já com idade para ter juízo, realizei o sonho de uma vida: fiz um salto de paraquedas.
    Es-pe-tá-cu-lo!!! Se um dia quiseres experimentar, vai ao aeródromo municipal de Évora. eheheh

    ResponderEliminar
  4. A primeira vez que tive com contacto com montanhas russas foi um choque. Sempre me achei uma miúda muito recatada nada à vontade com essas coisas e fui parar ao Europa Park numa "aventura" com o primo e mais dois amigos. Adorei e gostava muito de voltar a repetir :)

    ResponderEliminar
  5. E o teu comentário também me tocou. Obrigada pelas palavra! É bom saber que as minhas chegaram ao teu coração.

    ResponderEliminar
  6. Eu considero-me aventureira mas não gosto de montanhas-russas. Andei apenas uma vez no RIR, era uma pequena, fiquei tão mal tão mal que o meu amigo que estava comigo teve de me amparar durante um bom bocado, estava pálida, a tremer e sem forças nas pernas... xD jurei para nunca mais

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro montanhas russas e andar nas alturas. Quanto mais perto do céu, melhor me sinto :)

    ResponderEliminar
  8. Exatamente como tu. Entro em pânico com as alturas.

    ResponderEliminar
  9. No entanto tenho de me mentalizar, porque agora tenho de andar pelo menos seis vezes de avião para ir para casa e para voltar para Lisboa.

    ResponderEliminar
  10. r: É mesmo!

    Mais uma coisa em comum então :D

    ResponderEliminar
  11. Também tenho medo xD De teleféricos e de rodas gigantes, não, mas, de montanhas russas...não me levem para lá xD Andei numa num parque de diversões em Barcelona (acho que aquilo nem se pode considerar montanha russa, porque era minúscula) e não quis mais xD A minha irmã e o meu pai ainda andaram noutra (esta sim, era mesmo uma montanha russa) e quiseram levar-me com eles, mas recusei-me xD

    R: Eu até já me sinto feia de óculos, desde que me habituei às lentes de contacto xP
    O meu pai já foi operado e também correu bem...o que me assusta é mesmo o procedimento em si xD

    ResponderEliminar
  12. Eu odeio montanhas russas. Saio de lá sempre mal.

    ResponderEliminar
  13. Depende do meu humor, mas normalmente gosto de ser aventureira :)

    ResponderEliminar
  14. Que engraçada, gostei muito de ler o que partijaste cá gente, saber do teu medo e como é que falas de ele.
    Eu antes era mais aventurera do que agora sou. Ha uma semana montei numa cosinha muuuuito alta, e antes ficava a pensar que ia ter medo, mas no final no tive. E desfrute moito.
    Eu na major montanha russa que estive foi no Dragon Khan da Port Aventura (procura na net e diz-me o que achas) mas foi a 10 anos, e eu era mais corajosa kkkkkk

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. eu não sou nada dada a divertimentos, também tenho bastante medo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?