: Devem pensar que sou maluca.


Quando falo num futuro filho refiro-me sempre a uma menina, Mariana. Muitos de vocês devem achar que eu tenho um parafuso a menos por nunca pôr a hipótese de ter um rapaz. Pois bem eu explico-vos esta minha tendência para saias, folhos e laços no cabelo...

Conhecem o famoso "jogo da agulha"? Não?! Então eu passo a explicar... Cortam um pedaço de linha de costura (de qualquer cor) e passam por dentro do buraco da agulha. Quase como se fossem efectivamente coser alguma coisa. Dão um nó na linha - de modo a que esta não saia do buraco - e eis que têm o instrumento principal do vosso jogo. O próximo passo é arranjarem a mão de uma mulher. Sim porque se usarem a mão de um homem o jogo vai ser uma valente seca visto que a agulha não se vai mexer! Pedem à pessoa para pôr a palma da mão virada para cima, a direito, e movimentam a agulha para baixo e para cima no espaço entre o polegar e o indicador três vezes. Depois é só porem a agulha em cima da mão e irão ver a magia acontecer. Se a agulha andar para trás e para a frente irão ter um menino. Se a agulha fizer um círculo irão ter uma menina. Sempre que a agulha estabilizar voltam a fazer o primeiro movimento e assim sucessivamente até que ao pôr a agulha sobre a palma da mão esta se imobilize de imediato.


Pronto... agora é que me acham mesmo maluca, não é? Mas eu juro-vos que isto é verdade. Já imensa gente - descrente, diga-se já - me fez este teste e deu sempre o mesmo resultado: uma menina. E, para confirmar esta bruxaria, já fiz o teste a mulheres que não podem ter mais filhos e eis que o resultado corresponde exactamente ao número e género dos filhos que têm, pela ordem que nasceram!!


Por isso, maluca ou não, até prova em contrário, irei gerar dentro de mim uma Mariana

Comentários

  1. Por acaso adorava fazer esse teste da agulha :)

    ResponderEliminar
  2. Conheço esse "jogo", por acaso com a minha mãe, tias e restantes membros -próximos - da família deu sempre certo!

    ResponderEliminar
  3. Já não me recordo os processos utilizados, mas no caso da minha filha, muitas "adivinhadoras" acertaram. Na época ainda não se faziam ecografias às grávidas (nem sei se já havia ecografias...) e o suspense manteve-se até ao fim. :)

    ResponderEliminar
  4. Conheço o jogo e acho que já o fiz uma vez quando era mais pequena, mas não me lembro do resultado. Não sei explicar o porquê, mas sempre quis que o meu primeiro filho fosse um rapaz (também sempre quis um irmão, por exemplo) e desde que sou madrinha, de um menino, essa vontade reforçou-se ainda mais.

    ResponderEliminar
  5. Agora que explicaste tudo faz mais sentido :)
    Obrigada pelo esclarecimento ;)

    ResponderEliminar
  6. Conheço muito bem este teste!! Desde pequenina que tenho por hábito fazê-lo... Estou sempre a testar na minha avó e na minha mãe e dá sempre certo :) há coisas assim, que não se explicam!

    ResponderEliminar
  7. Também sou "descrente", mas acho que vou experimentar por curiosidade :)

    ResponderEliminar
  8. obrigada pelo carinho, minha querida. <3

    ResponderEliminar
  9. Acho que de tanto sonhares, acreditares e desejares a Helena, duvido que um rapaz tenha a lata de despontar!
    Conheço o jogo mas nunca experimentei, e sinceramente, embora gostasse de ter um rapaz, prefiro ser surpreendida ahahah.

    ResponderEliminar
  10. Depois nasce rapaz e e vens a saber que é abichanado! xD

    ResponderEliminar
  11. Já fiz isso várias vezes e dá-me sempre menino e menina :) Também conheço imensas pessoas que deu sempre certo, as mulheres da minha família incluidas!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada por este momento de boa disposição que me deste ao ler o teu post :)

    Já tens planos para uma Helena? :p

    ResponderEliminar
  13. Por acaso já me perguntava o porquê de te dirigires sempre a uma menina, cujo nome eu adoro: Helena! Agora está explicado :)

    ResponderEliminar
  14. Eu espero que comigo não aconteça o que a agulha disse, é que segundo ela não vou ter filhos! A ver vamos :p

    ResponderEliminar
  15. A minha mãe chegou a fazer esse teste e deu sempre certo por acaso.

    ResponderEliminar
  16. Já conhecia esse teste mas nunca o fiz!

    ResponderEliminar
  17. Teeeeeeeeeerceira tentativa....

    Vou fazer o teste à minha irmã...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?