terça-feira, junho 16

: Para acompanhar com um balde de pipocas.

Não sou de ver muitos filmes mas, nestas últimas semanas, excedi-me na minha quota normal. Já vou em quatro filmes em pouco mais de quinze dias. Deixo-vos, de seguida, as minhas breves opiniões em relação a todos eles.

Home: A minha casa (2015)

Andava bastante curiosa com este filme desde que os "meus" pequenos foram vê-lo ao cinema nas férias da Páscoa. E acabou por me surpreender bastante, pela positiva. Tem uma história bastante bonita e com uma mensagem forte. É impossível não nos apaixonarmos pelo OH e pelas suas aventuras. E, claro, ganhou logo muitos pontos quando vi que o personagem principal tinha a voz do Jim Parsons (a.k.a. Sheldon da Teoria do Big Bang). Deu logo outra piada ao filme!

Um ritmo perfeito 2 (2015)

Não contava ver este filme no cinema mas decidimos aproveitar um dia de folga para ver o que estava em cartaz. Acabou por ser este o escolhido e não me arrependo da escolha. Pessoalmente adoro filmes que envolvam música. Gosto do ritmo, da sonoridade, de cantar em conjunto com as pessoas no ecrã. E este filme esteve recheado de boa música e de excelentes actuações acapella (não estivessem lá os meus queridos Pentatonix!!). O filme em si tem uma excelente mensagem: a de nunca desistir, mesmo perante mil e uma adversidades. Mas, como no primeiro filme, há situações demasiado exageradas. Perdoem-me quem gosta dela mas, para mim, a personagem da Fat Amy é simplesmente demasiado. Poderia ter toda aquela auto-estima, que até aplaudo, mas sem roçar o vergonhoso. Ainda assim é um excelente filme para quem, como eu, gosta de música. 

Magic Mike (2012)

Aviso já que muitas de vocês vão ficar chocadas com esta minha opinião. Podem bater-me depois, se quiserem!
O David falava-me imenso deste filme. Depois de virmos do cinema (onde vimos o Pitch Perfect 2) aproveitámos o embalo e deitámo-nos no sofá a ver este. Não foi nada do que estava à espera. O início não só é demasiado parado como a história em si não tem nada que me desperte um verdadeiro interesse. E não, não alegrei as vistas com os homens semi-nus. Nunca me senti atraída por homens todos musculados por isso olhar para eles, ou não, era a mesma coisa. Não é uma autêntica perda de tempo mas também não é daqueles filmes que quero rever daqui a uns anos. É um bom filme para passar o tempo.

Mundo Jurássico (2015)

Vi este filme no passado domingo, depois do David me ter convencido a dar uma oportunidade aos dinossauros. Fui para lá sem nunca ter visto nenhum Parque Jurássico e com as expectativas abaixo de zero. Talvez por isso tenha gostado tanto. Gostei da realidade que deram aos dinossauros, apesar de saber que é tudo criado por computadores. Gostei da história em si, que nos mostra como os humanos se destroem a eles mesmos, na busca pela maior inovação de sempre. Gostei, especialmente, que as piores partes não tenham sido tão explícitas como eu pensava que seriam. Saí de lá tão surpreendida que até fiquei com vontade de ver os filmes que antecedem a este. Sem dúvida uma boa aposta para quem gosta de um pouco de aventura!

18 comentários:

  1. Confesso que não vi nenhum, mas estou curiosa em relação ao "Mundo Jurássico"

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhum dos que viste, mas acho que esta semana vou ver o Mundo Jurássico ou o San Andreas :D

    R: Muito obrigada querida

    ResponderEliminar
  3. Desses filmes estou mais ansioso para ver o "Jurassic World", parece estar excelente. Gostei do primeiro "Pitch Perfect" portanto também quero ver o segundo. E o "Magic Mike" é um filme sem qualidade nenhuma que só vai ter uma sequela pelos actores despidos e não pela história haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Pitch Perfect 2, queria imensooo ir ver. Primeiro porque adorei o primeiro (desculpa a redondância) , vi-o mal saiu e apaixonei-me, actuações à capella são a melhor coisa pronto! Quando soube que ia haver segundo, com a participação do pentatonix, nem me segurava! Mas ainda não o pude ver :(
    Magic Mike, vi-o precisamente porque amigas me diziam que era alta coisa, e porque adoro o Chaning, mas... achei-o muito parado!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o primeiro Pitch Perfect por isso quero ver este. Concordo contigo em relação à Fat Amy - é demasiado. Mas o resto estava bom :)
    Não consegui ver o Magic Mike. A falta de história aborreceu-me. E ainda não vi o Jurassic World mas quero mesmo ver. O primeiro Jurassic Park teve um impacto enorme em - adorei! - e estou ansiosa por ver este.

    ResponderEliminar
  6. Cá eu tenho andado a zero em filmes... Para veres, ainda não assisti a nenhum destes. Talvez no fim desta terrível época de exames :)

    ResponderEliminar
  7. A sério? Qual ou quais são os teus livros?

    ResponderEliminar
  8. Cada vez estou menos cinéfilo. Para mim, tudo o que tenha legendas e mais de 40 minutos, é uma seca. :)

    ResponderEliminar
  9. Ainda só vi Home mas quero ver todos os outros! O Home é tão fixe, tão fofinho... Ai!

    ResponderEliminar
  10. é super raro achar um filme interessante! prefiro muito mais ler, criar o filme na minha própria cabeça :p

    r: ewww!! caracóis!! aquilo, ao comer, não é super... tipo... mole e nhecs? :s

    ResponderEliminar
  11. Já eu ando um pouco parada no que diz respeito a ver filmes...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. Ótimas sugestões. Saudades de ir ao cinema ;)

    ResponderEliminar
  13. fui ao cinema este domingo ver o mundo jurássico com o meu irmão :)
    adoro cinema e devoro filmes!!!

    ResponderEliminar
  14. Isto é vergonhoso, mas já não me lembro de ir ao cinema (ou de me sentar a ver um filme propositadamente). Quero muito ver o Home! Uma amiga foi ver o Mundo Jurássico e também adorou :)

    r: Obrigada, minha querida! É um gosto ter-te sempre desse lado a acompanhar cada um dos meus passos.
    Recomendo, valem a pena*

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvida boas sugestões, que valem a pena espreitar. Quero muito ver o Mundo Jurássico :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?