: Só há uma coisa com a qual sou vaidosa.


... brincos!

Tenho uma colecção interminável e perco-me na zona deles de cada vez que vou a alguma loja de roupa. Como tenho as orelhas furadas desde bem cedo, com aqueles típicos furos que se faz em criança, sempre gostei de usar brincos. Ao longo dos anos esse vício foi crescendo e a primeira loucura que cometi foi meter um brinco mais largo num dos furos. Isto numa altura em que ainda não se falava de alargadores. Sou uma pioneira! Peguei num piercing e fui rodando até que o buraco se expandiu. Na altura, com pouco mais de dezasseis anos, não pensei nas consequências. Felizmente correu tudo bem! E acho, sinceramente, que se voltasse atrás cometia a mesma loucura.

O ano passado, após muito tempo de ponderação, decidi ir fazer mais dois furos. Ia um pouco nervosa mas correu tudo tão bem que saí de lá a dizer que queria fazer mais um mil. A cicatrização decorreu sem problemas e o único susto que apanhei foi por "culpa" de uma cabeçada que levei sem querer no trabalho. Ainda pensei que teria que tirar um dos brincos mas, com muita pomada à mistura, lá consegui controlar a infecção que decidiu dar ares de sua graça. Vai fazer um ano em Setembro que tenho estes dois furos e a cada dia que passa fico mais contente de ter tido coragem de os fazer.

[Uma hora depois de furar - Setembro de 2014]

Hoje, mais propriamente há uma hora atrás, fui fazer dois novos furos. Uma amiga minha andava a dizer há meses que queria furar mas que não tinha coragem. Eu aproveitei a boleia, já que queria fazer mais dois furos, e desafiei-a a irmos hoje furar as orelhas, juntas. Ela lá aceitou, mesmo estando nervosa, e saímos de lá de orelhas ainda mais furadas. Ainda só passou uma hora mas já nada me dói e já pouco vermelho está. 

[Meia-hora depois de furar - Junho de 2015]

Sei que cada pessoa é uma pessoa, mas a verdade é que a dor que se sente é momentânea e passa nas horas seguintes. Claro que dói um pouco - afinal é um brinco a atravessar a nossa carne - mas não é nada que não se aguente. Para mim é bem pior fazer a depilação a cera!! Já tenho mais alguns furos pensados e, quem sabe, isto de furar as orelhas não se torna uma tradição anual!

Se tiverem a pensar fazer um piercing nas orelhas e tiverem alguma dúvida podem perguntar que, tendo em conta a minha experiência, tentarei responder-vos!

Comentários

  1. Cá eu não sou adepta, não uso à anos. E o fato de ser alérgica a tudo menos ouro também ajudou :)

    Adoro os teus!!

    ResponderEliminar
  2. Eu cheguei a furar as orelhas em pequena mas fiz alergia e depois nunca mais furei ...

    ResponderEliminar
  3. Tens mais furos nas orelhas, do que um alvo na carreira de tiro. eheheh

    Enganaste-te no título: Sou, ou Só? eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, obrigada ;) É o que dá estar a pensar numa coisa e a escrever outra!!

      Eliminar
  4. Boas explicações a quem realmente se interessa a fazer essa arte no corpo. Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  5. Adorei o cabeçalho!

    Já eu sou mais vaidosa com as pulseiras :)

    ResponderEliminar
  6. quando eu era pequenina, usava brincos. mas, para aí aos 8 anos, estava a tirar um brinco e saiu sangue, carne, tudo atrás! nunca mais usei brincos mas ainda tenho os furinhos!

    r: muito obrigada, muito obrigada hahaha

    ResponderEliminar
  7. Só tenho um furo em cada orelha mas gostava de ter mais :)
    r: obrigada :)

    ResponderEliminar
  8. Tenho 5 furos (3 na orelha direita e 2 na esquerda) e sempre usei brincos, desde os mais pequenos aos maiores, passando por aqueles caracóis e os de madeira que se veem muito. Continuo a adorar todos eles, mas já não uso desde que comecei a trajar (isto porque tinha que os tapar com adesivo sempre que o fazia), por isso perdi o hábito. Se calhar estou a precisar de fazer uma renovação nessa secção :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho muita paciência para usar brincos, sou mais fã de colares! :)

    ResponderEliminar
  10. Eu só tenho furos na orelha esquerda porque a direita infectou e tive de o retirar, a partir daí nunca mais furei. Mas ando com vontade, há brincos tão lindos!

    ResponderEliminar
  11. Eu só tenho os furos normais, gosto de usar brincos, mas não sou viciada =)

    ResponderEliminar
  12. Eu também quero furar as orelhas, mas não ganhei a coragem :)

    ResponderEliminar
  13. Tambem adoro brincos e tambem tenho assim como tu tens na ultima foto as duas orelhas. Ate agora so tive problema com um furo que infecionou mas isso deveu-se a pessoa que me furou não o teu feito direito pois tinha mais medo do que eu xD
    Mas é uma coisa que adoro usar brincos e é realmente como dizes não custa nada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?