: [ Insurgente ] de Veronica Roth


Este é um livro que muitos de vocês já devem conhecer. Ainda assim não poderia deixar de falar dele. Li o primeiro volume da saga depois de ver o filme. Fiquei curiosa e adorei a escrita da autora. Depois disso demorei até ler o seguinte. Não havia na biblioteca da minha cidade e nunca consegui ir à biblioteca mais próxima onde estavam todos os volumes da saga. Acabei por adquirir o Insurgente e o Convergente na feira do livro do Continente. Aproveitei as férias em Milfontes para me fazer acompanhar do Insurgente. E em pouco mais de quatro dias li o livro. Mais tempo livre tivesse e mais rápido tinha lido! 

Esta saga faz-me lembrar bastante a saga do The Hunger Games, em parte por causa das protagonistas. Nos segundos livros das duas sagas ambas lutam contra recordações dolorosas. Ambas procuram o melhor caminho para elas. Ambas se tornam um símbolo de revolução. Apesar de ir sempre preferir os Jogos da Fome, não posso negar que me apaixonei pela força da Tris, pela sua perspicácia e pela sua capacidade de colocar os outros sempre em primeiro.

É um livro com bastante acção e que nos puxa para os cenários descritos. Não encontrei nenhuma parte aborrecida e vamos percebendo melhor, ao longo das páginas, o porquê do ataque no final do primeiro volume e o que realmente significa ser Divergente.

Adorei este volume da saga e ele conseguiu aumentar imenso a minha vontade de ler o seguinte, que por parvoíce deixei em casa. E, agora sim, poderei ver o filme que foi adaptado deste livro. Estou bastante curiosa!!

Comentários

  1. Acho que não me tornei fã de Hunger Games porque me fazer lembrar o Battle Royale - apesar do contexto ser diferente. Mas li o segundo livro e a escrita é tão simples e leve que o devorei. Não li o 3º porque não era um livro que quisesse comprar, só queria mesmo como acabava. Talvez ainda o arranje para ler. Mas já vi muita gente preferir esta saga. Nunca vi o filme, nem li o livro. Talvez deva dar uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê mas não consigo ler esses livros mas vi os dois filmes e adoro. Não faz muito o meu género de filme no entanto sou apaixonada e estou ansiosa pelo próximo!

    ResponderEliminar
  3. Nunca li, mas também confesso que nunca me chamou à atenção.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não conheço o livro. Aliás, o nome só me é familiar por causa do filme mas nunca me senti muito tentada a vê-lo. Mas eu não gostei muito da saga The Hunger Games (só vi os filmes)

    ResponderEliminar
  5. Adorei a saga, é muito empolgante sem duvida. Mas apesar de bem escrito e tudo, queria muito mudar o final.

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso não li a saga de livros do Insurgente, mas a dos The Hunger Games li toda numa semana e gostei bastante! E os livros são melhores do que os filmes, mas isso para mim é sempre

    ResponderEliminar
  7. Nunca li o livro, mas já vi o filme :)

    ResponderEliminar
  8. Por acaso ainda não li esta saga. Gostei dos Hunger Games, e como dizes que tem algumas semelhanças, talvez lhe dê uma oportunidade. Não vi os filmes ainda, por isso não faço muita ideia do que esperar :p
    R: Participa, é um desafio sem data de expiração, por isso, podes levar o teu tempo para aderir, e até para o 'finalizar'. Se aderires, vou ter muito gosto em ver os teus registos!

    ResponderEliminar
  9. r: Somos mais felizes quando dizemos às outras pessoas o quanto gostamos delas.
    Isso é tão bonito *.*

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado :') Sim, o sonho só ficou adiado. Contudo, este ano de interregno será um ano em que poderei concretizar sonhos que há muito estavam guardados mas que, com o excesso de estudo, se viram adiados :P

    Nunca li mas, devo confessar, que também não faz o meu género literário. De qualquer das formas deu para perceber, através da tua crítica, que é um livro que merecerá uma oportunidade de leitura :P

    NEW POST | July On Insta
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Conhecia o filme embora nunca o tenha visto, mas não conhecia o livro...
    r: Sim, eu sei, só não queria ficar com desconhecidos, tenho um problema em confiar em pessoas :s

    ResponderEliminar
  12. Eu so vi o primeiro filme e gostei bastante por acaso ainda nao vi o segundo filme tenho de o ver. Talvez mais tarde compre os livros para ler

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?