: Para o ano há mais.

Ontem foi um dia estranho. Não é a primeira vez que tenho que me despedir de um grupo de crianças - nem será a última - mas ontem senti-me estranha. Algumas estarão lá em Setembro, para mais um ano, outras nunca mais verei. Não chorei, mas senti um aperto estranho ao ver o espaço ficar mais vazio com o passar das horas. Aos poucos fui ficando sozinha e quando já só restava eu olhei em meu redor e relembrei o ano que vivemos. Os risos, as brincadeiras, as chatices, as festas. Relembrei-nos. Agora compreendo quando dizem que só damos valor às coisas depois de ficarmos sem elas. Passei todo o ano a queixar-me dos dias agitados. Agora que ficaremos com muitos poucos, durante o período de férias, temo que vá queixar-me da calma. É verdade, ontem foi um dia estranho. Foi o dia em que abri, pela última vez este ano, o ATL de manhã. Foi o último dia em que liguei o alarme e fechei a porta atrás de mim no final do dia. Foi o dia em que deixámos o espaço vazio e tudo arrumado para que em Setembro regressemos. Ontem foi o final de um ano muito completo. Em Setembro tudo recomeça. E é o próximo ano que mais temo: quando forem para o 1º Ciclo todos os meninos que eu acompanho desde o ano passado. Para o ano, não duvido, irei chorar. Mas até lá há todo um ano pela frente. E cabe-me a mim aproveitá-lo.


Comentários

  1. Oh, que texto tão único!
    É tão verdade!

    ResponderEliminar
  2. Percebo tão bem o que sentis-te, quando acabou o meu estágio ter que os deixar foi o pior ... Ontem fui á festa do infantário do meu primo e estavam lá alguns desses meninos e senti que o tempo passa rápido demais.

    ResponderEliminar
  3. É normal, porque passamos a sentir aquelas crianças como sendo um bocadinho nossas. Não voltar a vê-las aperta mesmo o coração.
    Sim, terás um ano inteiro pela frente e tenho a certeza que o saberás aproveitar da melhor forma :)

    ResponderEliminar
  4. É essa sensação estranha que fica no fim que denuncia o quanto tu adoras aquilo que fazes! E é tão bom ficarmos assim, quando sabemos que isso é sinal de momentos bem vividos. Essa nostalgia que nos inunda... Aproveita ao máximo o ano que aí vem e marca a diferença na vida dessas crianças pois, não duvido, muitas delas continuarão a lembrar-te mesmo depois de avançarem no seu percurso escolar :)

    ResponderEliminar
  5. Vais estar de volta mais depressa do que desejas.
    O tempo passa a correr. :)

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que nos tira um sorriso do coração deixa saudades, mesmo que por vezes tenham resultado de inúmeros dias complicados!

    ResponderEliminar
  7. O ultimo dia é sempre o mais difícil mas de certeza que para o ano alguns ainda voltam para te visitar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?