: Recados à Macaquinha [7]


Às vezes dou por mim a pensar na relação que terás com o teu pai. Dou por mim a imaginar-te ao colo dele, puxando-lhe a barba que ele insiste em não desfazer. Quem sabe, não venhas a gostar de adormecer com a mão lá agarrada. O teu porto seguro. Imagino-vos aos dois a dormirem, deitados lado a lado. Tenho a certeza que ele te irá querer sempre por perto. Irá vigiar os teus passos, mesmo que tu penses que ele não está por lá. Irá deixar-te descobrir o mundo, ainda que te ampare as quedas. O teu pai vai, acima de tudo, ser o teu melhor amigo. Vai levar-te a passear nos dias em que eu estiver a trabalhar. Vai esforçar-se por também te ir buscar à escola. Vai pegar-te ao colo mesmo quando já fores demasiado pesada para isso. Vai aconchegar-te à noite, antes de ir dormir. Deixará a porta aberta, para ter a certeza que nada de errado se passa contigo. Vai fazer cara de mau quando lhe falares em namorados e vai querer conhecer todas as tuas amigas. Vai falar-te das suas paixões por animais, plantas e carros. Mas, ao mesmo tempo, vai deixar que descubras as tuas próprias paixões. Vai apoiar-te, dê por onde der. Irá custar-lhe ver-te voar - não custa a qualquer pai? - mas nunca se esquecerá do amor que vos une. Do amor que unirá toda a nossa família. 

Imagino muitas situações, que talvez nem venham a acontecer, mas de uma coisa tenho a certeza: serás sempre a menina dos olhos dele. E é exactamente por isso que eu sei que ele será o melhor pai que poderias ter.


Comentários

  1. Nada melhor que ter essa certeza em relação a isso. Que sejam muito felizes juntos!

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é ter fé. E se for um macaquinho? ahahah

    ResponderEliminar
  3. Que texto fofo, acho que todos nós imaginamos os nossos (futuros) pequenotes :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Um texto muito bonito! Ficamos a torcer para que seja exactamente assim, e, por certo, que há-de ser!
    Votos das maiores felicidades e muito sucesso! Grandes beijinhos,

    Ela e Ele.


    P.S. - Participa no Mega Bloggers Giveaway (aqui) e atreve-te ainda a ganhar uns óculos de sol à tua escolha (aqui)!

    ResponderEliminar
  5. Fico mesmo derretida com estes recadinhos *.*

    r: Tão verdade!

    Tenho para mim que sim :)

    ResponderEliminar
  6. Espero que seja mesmo assim :) é ótimo!!

    ResponderEliminar
  7. É um laço muito especial que nunca se parte! Digo-te por estar longe de meu, por ter quase 23 anos e já não pensar muitas vezes que ele é um chato e ainda pensar no riso do meu pai com uma ternura gigante! Vou ser sempre a menina dele, e ele o meu super pai xD
    Um texto muito bonito :)
    Beijos

    http://fromlisbonwithallmylovee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que lindo :) essa macaquinha já é uma sortuda e ainda nem existe :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?