: Souveniers do Centro Norte


Esta foi a primeira vez que viajei aproveitando o voucher de um dos muitos sites de descontos que existem. Foi a minha mãe que me apresentou o TravelBird e agora que vi que tudo correu super bem acho que voltarei a "arriscar". O local escolhido foi o Land's House Bungalows em Pataias, Nazaré. É um pequeno parque de campismo só com bungalows, com uma piscina agradável e com imensas actividades. Não fiz nenhuma durante o tempo que lá estive, visto que andei mais a passear, mas desde zumba, passando por caminhada e por escalada há imenso por onde escolher. Mesmo não sendo um parque que fique perto da praia podem ficar descansados que não lhe irão sentir a falta. Passa-se um dia bastante bom no grande relvado que envolve a piscina. O único senão é que têm que ir bem cedo para junto dela caso queiram apanhar espreguiçadeiras ou chapéus de sol. Como eu até prefiro deitar-me na relva não me fez diferença.

Para quem gosta de poder cozinhar a sua comida este tipo de locais são os seus melhores amigos. Com uma cozinha totalmente equipada, loiça e utensílios incluídos, podem fazer as vossas refeições sem precisar de comer fora. Já nós decidimos armar-nos em preguiçosos e fomos jantar as duas noites ao restaurante do parque que serve buffet. Pagámos mais do que se fôssemos nós a cozinhar mas comemos melhor que em muitos restaurantes aos quais já fomos e muito mais em conta. A cozinheira de lá tem mãos mágicas!

Agora preparem-se... vem aí uma enchente de fotografias!




Na manhã após a nossa chegada decidimos ir até ao Intermaché para fazer algumas compras. Depois acabámos por decidir, devido ao céu meio nublado, ir à descoberta e quando demos por nós estávamos em S. Pedro de Moel. Estava um frio de rachar e valeu-me um casaco perdido que o David tinha no carro. Passo a vida a ralhar com ele mas desta vez deu jeito a cabeça distraída que ele tem!


Já à vinda para casa correu-nos tudo ao lado. A ideia principal era ir ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota mas assim que o David viu uma placa a dizer Grutas de Aire foi tudo por água abaixo. Esquecemos a Batalha e subimos a Serra de Aire e Candeeiros em direcção às Grutas de Mira D'Aire. Já lá tínhamos ido os dois mas fora há tantos anos atrás que já mal nos lembrávamos do que tínhamos visto. Fiquei chocada com o preço dos bilhetes - 6,5€ cada pessoa - mas valeu a visita que nos mostra as maravilhas que a Natureza consegue criar. Apesar de eu agora estar com uma dor nos gémeos que mal me mexo fruto do meu pânico de descer escadas. Há que enfrentar os medos, certo?!


Depois de sairmos da gruta rumámos à Nazaré. Por lá o nevoeiro cobria a vista mas o calor, ainda assim, fazia-se sentir. Parámos junto ao Canhão da Nazaré e de lá tivemos uma vista privilegiada de toda a zona costeira da cidade.


O destino seguinte foi São Martinho do Porto. Estacionámos o carro no meio da cidade e percorremos todo o paredão a pé. Estava um calor sufocante e só não ficámos pela praia porque ainda tínhamos algum caminho pela frente. Mas ficou a vontade de voltar a esta cidade para aproveitar aquela praia tão extensa e com um mar tão calmo.


A última paragem foi Óbidos. Já há muitos anos que nenhum de nós lá ia e decidimos fazer por lá uma pequena visita. Apesar de eu adorar Ginja de Óbidos desta vez consegui resistir às dezenas de bancadas que me apresentavam os famosos copos de chocolate. Tal como consegui resistir às centenas de peças de artesanato que por lá haviam! Ficou semi agendada para Julho uma nova visita ao interior daquelas muralhas, para visitar a Feira Medieval que lá vai haver a partir do meio de Julho e até 2 de Agosto. Fiquei tão entusiasmada com a ideia de viver na época medieval que até já fui ver fatos para ir caracterizada. Agora resta vermos se realmente conseguimos lá ir!!


Foram três excelentes dias de passeio, muito sol e namoro.
Podia ser isto todos os fins-de-semana. Mas, claro, sempre para cidades diferentes!

Digam-me... já alguma vez visitaram estes locais?

Comentários

  1. Para começar, tiraste fotos muito boas.
    Tenho que pesquisar esse local para umas mini férias fora da época balnear, porque dos tempos do campismo ficou o gosto pela natureza, mas pouca vontade de montar tenda. :)

    ResponderEliminar
  2. Oh, foi pena o céu nublado que apanharam :s mas os locais são magníficos. Vou já ver esse site do traverBird porque não conheço :p

    ResponderEliminar
  3. Tenho que preparar uma viagem dessas, são mesmo giras =)

    ResponderEliminar
  4. Vou já espreitar o site! Eu só costumo ver o forretas.
    Parece ser um sítio muito giro para passar uns dias :D

    ResponderEliminar
  5. Que saudades de ir a Óbidos, a Nazaré e a S. Pedro de Moel *.*
    De facto, é um pouco caro visitar as Grutas, mas se no fim compensa é o mais importante. Tenho de lá ir!

    ResponderEliminar
  6. Eu já fui a Óbidos e a São Martinho do Porto.
    À Nazaré também já fui mas nunca visitei a gruta e já foi há algum tempo.
    Ainda bem que aproveitaram ao máximo :) que venham muitos mais fins de semana desses.

    ResponderEliminar
  7. Tipo.... TIVESTE AO PÉ DA MINHA CASA! Sim, as Grutas de Mira D'Aire são a 10 minutos da minha casa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?