: Souveniers do Oceanário de Lisboa.


Este local, bem no coração do Parque das Nações, tem uma importância enorme para mim. Tenho excelentes recordações de infância por lá e, bastantes anos depois, foi o local que testemunhou a confirmação do meu amor pelo David. Estivemos lá no nosso primeiro encontro e nas duas vezes que lá voltámos recordámos esse dia tão especial. Voltámos a sentar-nos no chão, junto ao aquário principal. Voltámos a ficar em silêncio, lado a lado. E esta visita tornou-se ainda mais especial quando entrámos na zona da exposição temporária: Florestas Submersas. O ambiente criado pelas paisagens imaginadas pelo Takashi Amano e a brilhante música do Rodrigo Leão levaram-nos para uma zona de calma que eu procurava já a algumas semanas.


Apesar da visita ficar cara - 17€ por pessoa (incluindo a exposição permanente e a temporária) - vale bem a pena. Nunca me canso de visitar o Oceanário e perder-me com os peixes que parecem meter-se connosco. Nunca me canso daquele ambiente escuro que nos acalma. Nunca me canso de por lá perder horas a fio. Sim, porque quando nós visitamos o Oceanário perdemos lá horas!! No domingo passado entrámos por volta das 11h30 e só saímos já passava das 14h...! Mas como as imagens falam sempre mais que as palavras vou deixar-vos algumas das minhas fotografias preferidas. E, no final, o making off da exposição "Florestas Submersas".


Se puderem não percam esta exposição que, tal como a anterior sobre tartarugas marinhas (que eu também visitei e adorei!), está muito bem conseguida! 

Comentários

  1. Já visitei várias vezes e gosto sempre muito !! :)

    ResponderEliminar
  2. Fui lá quando era pequenina, não me lembro de muito. Mas quero lá ir de novo! Deve ser mesmo giro :)

    Blog | Facebook Page | Instagram

    ResponderEliminar
  3. É tão romântico voltarem ao lugar onde tiveram o primeiro encontro!
    Por acaso o parque das nações, mas especificamente a Marina traz-me muito boas recordações dos primeiros tempos de namoro com o R :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui ao Oceanário, mas quero muito! Pelas fotos dá para perceber que vale bem a pena *.*

    ResponderEliminar
  5. Oh que lindo e romântico. Também já fui ao oceanário várias vezes mas nunca com o meu rapaz :(

    ResponderEliminar
  6. Agora estou com uma enorme vontade de ir ao oceanário e ainda por cima tenho lá uma amiga lá a trabalhar. :)
    Beijinhos

    http://fromlisbonwithallmylovee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que lindo e as fotografias estão lindas! Nunca fui, talvez um dia... adorava! :)
    r: Das três que referiste estou a pensar em ir acampar com um par de amigos, as restantes talvez para o futuro (porque já incluem outras despesas). Espero que as faças hehe :) Fazes muito bem, aproveita e diverte-te muito! :D

    ResponderEliminar
  8. Já não vou lá há tantos anos...gostava de voltar em breve!

    ResponderEliminar
  9. Já à tanto tempo que não vou ao oceanário !! adoro visitar estes espaços!
    Está a decorrer um passatempo no meu blog, se tiveres interessada passa por lá :)
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  10. Que fotografias lindas (:
    O Oceanário é maravilhoso e eu adoro as lontras!

    ResponderEliminar
  11. Nunca fui ao Oceanário mas é um sítio que quero muito visitar assim que puder :)

    ResponderEliminar
  12. Aos anos que não vou lá! Se fosse mais barato ia mais vezes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?