: Flor és. Flor serás. #4


Toda a minha vida ouvi as palavras sábias da minha avó dizendo-me que ter um filho era o melhor presente que poderíamos receber. Cresci a amar cada pequeno ser, ansiando pelo meu rebento. Ansiosa por ver brotar em mim o fruto das minhas sementes. Quando esse dia chegou, saltei até me doerem os pés. Dancei, cantei, sorri. Semeei novas flores, em sua homenagem. Esperando que daí a nove meses aquele pequeno ser as pudesse, finalmente, ver. Tudo o que antes me remoía o coração deixou de importar e vi-me uma mulher renovada. Uma mulher feliz. Preservei raízes e decorei o mundo com todas as cores que conhecia. Até ao dia em que as suas pétalas deixaram de se mover. Choveu em mim e todo o jardim ficou inundado. As flores murcharam e eu murchei com elas. Todos nos preparam para a maravilha que é colher o amor de uma criança, mas ninguém nos diz o que acontece a todos aqueles que perdem o brilho daqueles olhos pequenos ainda antes de os conhecerem. Sentei-me, encolhida, assombrada pela força negativa da natureza. A mesma natureza que eu sempre tinha amado, acarinhado e cuidado. Atraiçoara-me e eu perdi todo o amor que vivia em mim. Resguardei-me dentro de quatro paredes e esqueci-me que existia um mundo lá fora. Hoje começo a sair, recolhendo os fragmentos que restaram daquela tempestade. Limpo os escombros, escondo-os da vista e recomeço tudo de novo. Hoje semeio uma flor, amanhã planto uma árvore. Um dia chegarei até ti. E aí poderemos viver aquele amor que, um dia, nos roubaram.
Fictício.

#1    #2    #3

Comentários

  1. Ser mãe é uma das sensações pelas quais quero muito passar!

    ResponderEliminar
  2. R: A sério? Vi o filme há pouco tempo e juro que me passaram despercebidos! Bem, sendo assim, fico feliz por terem sido convidados. Fazia todo o sentido :D

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso: preparam-nos para o encanto que é a maternidade, mas ninguém nos prepara para a dor que é perder um filho. Talvez porque não há preparação possível.
    Adorei o texto, claro, está incrível!

    r: Muito, muito obrigada, minha querida *.* sabes bem que é reciproco

    ResponderEliminar
  4. O caminho faz-se caminhando... um passo de cada vez, superando obstáculos, somando pequenas vitórias. Vivendo.

    ResponderEliminar
  5. Assustei-me, até ver que era fictício. As tuas palavras estão tão bonitas.

    ResponderEliminar
  6. ouchhh! :( "Hoje semeio uma flor, amanhã planto uma árvore." :)

    r: eu também não era fã deles mas este último álbum, four, está DEMAIS!!! e estou ansiosa para o novo álbum (que não tem o zayn...) *o* o cabelo do harry, nossa senhoraaaa, está lindooo, eu acho! :o

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?