: Recados à Macaquinha [11]


Vais ouvir muitas vezes a palavra não durante a tua vida. Primeiro da nossa boca, teus pais. Ao início não irás gostar, talvez vás bater o pé ou tentar demover-nos da nossa ideia. Mas, com o tempo, vais habituar-te a essa palavra. Vais esperar ouvi-la em todas as ocasiões e saltar de alegria quando, em vez dela, vier o sim. Vais dar mais valor a tudo aquilo que conquistares. Não quero que dês tudo como garantido nem que penses que a vida é um mar de rosas. Vais tropeçar muitas vezes e nem sempre as pessoas serão simpáticas. Irão dizer-te que não e chamar o próximo. É assim que a vida funciona. Cabe a cada um de nós aprender a superar essa palavra negativa e torná-la numa forma de mudar o rumo da nossa vida. Cabe-te a ti encontrares um novo caminho de cada vez que uma porta te for fechada. Nem sempre será fácil, aviso-te desde já, mas irá valer a pena quando ouvires o derradeiro sim: aquele que fará tudo ganhar sentido. Dá valor às pequenas conquistas e utiliza os percalços para aprenderes. Não te deixes desanimar e persegue todos os teus sonhos, um por um. Eles valem o mundo.

Comentários

  1. É tão importante ouvirem um não, precisamente para compreenderem que nem tudo é como eles querem. Só assim poderão festejar as conquistas, senti-las verdadeiramente, e crescer de forma saudável. Sermos demasiado permissivos não lhes traz coisas boas, isso é ilusório.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta tua rubrica, mesmo!!!! *.*

    ResponderEliminar
  3. Sabes, considero a vida um real mar de rosas. Cheias de espinhos...
    Gostei desta mensagem que passaste. VERDADEIRA.
    Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  4. O não faz parte e traz mais valor ao sim sem dúvida alguma.
    É uma ternura ler estes recados (:

    ResponderEliminar
  5. r: Certíssimo *.* tenho mesmo uma enorme admiração por ele, não só pelo talento, mas porque se sente que ele vive mesmo aquilo que faz

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente hoje em dia os pais não dizem não. Vivo de perto com 3 situações assim. Os meninos já sabem que se dizerem muitas vezes "eu quero" ou se fizerem fitas conseguem o que querem. É triste vermos as crianças serem criadas desta maneira. Eu sei que por vezes as crianças têm um feitio mesmo mau independentemente da forma como os pais agem com elas. E sei que não deve ser nada, mesmo nada fácil educar uma criança. Mas sei que nestas situações que falei foi falta de autoridade dos pais. Eles riam-se quando faziam fitas, ou riam-se de eles insistirem.

    R: Sim, há! gostei mesmo muuuuito da série mas na minha opinião os livros são mesmo muito melhores.

    ResponderEliminar
  7. A palavra não deve sempre ser bem ensinada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?