: Recados à Macaquinha [9]


Macaquinha, ao longo da tua vida muitas pessoas irão querer opinar sobre os teus passos. Há quem pense que conhece a nossa vida melhor do que nós! Irão tentar mudar-te. Irão tentar tornar-te só mais uma, igual a eles. Cabe-te a ti ignorares todas as vozes que te tentarem empurrar para um lugar onde não pertences. Cabe-te a ti continuares a ser fiel a quem és. Vais perder amizades à conta disso, mas mais tarde irás entender que os verdadeiros amigos não nos julgam. Que nos aconselham - sem medo de serem sinceros - mas que não nos tenta mudar. Que nos aceitam tal como somos. Quando leres este recado talvez ainda não entendas as palavras que te deixo mas, um dia quando menos esperares, irás deixar de te preocupar com o que podem pensar de ti. Irás (re)começar a viver. Nessa altura deixarás de olhar para trás e todo o futuro se abrirá à tua frente. Irás deixar de contar os amigos que já perdeste e irás aprender a dar valor aos que sempre ficaram. Não deixes que tentem prender a algo, macaquinha. Porque só sendo livre é que chegarás longe.

Comentários

  1. Acho que estava a precisar de ler algo assim. Está incrivel e verdadeiro!

    ResponderEliminar
  2. A tua macaquinha vai ser muito feliz, sabes? Porque terá uns pais que não a vão privar de ser ela mesma! E isso é tão importante :)

    ResponderEliminar
  3. Ignorar é mesmo a palavra de ordem, até porque essas pessoas não se preocupam realmente.

    ResponderEliminar
  4. Esse texto é para tua macaquinha e para muitos de nos que precisar de ler isso é rever todo o nosso passado. Senti essas palavras. Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?