: Respiro fundo...


...
Inspiro todo este verde que me rodeia. Expiro este silêncio que me acalma.
Respiro.
Deito-me no chão - como se fosse uma criança - e sinto no meu corpo a falta desta terra.
Respiro.
Fecho os olhos e perco-me no cantar dos pássaros que fazem os seus ninhos; no zumbido das abelhas que pousam nas flores; no coaxar das rãs que procuram o fresco do ribeiro.
Sorrio.
Senti falta desta paz, deste silêncio, deste fim do mundo que assusta tanta gente. Senti falta da paisagem pintada de verde. Do calor durante o dia. Do frio durante a noite. Do padeiro que aparece no seu carro logo de manhã e dos sinos da igreja que tocam de meia em meia hora, libertando-nos de qualquer tipo de relógio. Sentia falta deste cheiro a campo, rio e serra. Desta mistura de odores única e impossível de copiar.
Respiro fundo. Absorvo o que me rodeia.
Sorrio.
Tenho o coração cheio. Sou mesmo feliz aqui.

Comentários

  1. Porque será que este nosso modo de vida, nos empurra para onde não conseguimos ser felizes?
    Ou então somos nós que só estamos bem, aonde não estamos. :)

    ResponderEliminar
  2. é tão bom sentir-mo-nos cheios e leves. que faças uma coleção de sítios que te fazem feliz.

    ResponderEliminar
  3. owwww *.*

    r: eu não sei em que post comentei aquilo a que respondeste mas acho que foi sobre o teu post ser parecido à "rapariga no comboio", certo? provavelmente, foi porque descreveste bem as coisas e o que vias e os cheiros e assim, tal como acontece no livro :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?