: Souveniers (novamente) do Litoral Alentejano

Os meus pés em Odemira

Quando eu gosto muito de um sítio tenho por hábito lá voltar. E bom... eu adorei Vila Nova de Milfontes. A facilidade com que se percorre toda a vila a pé, a proximidade do rio, o som das ondas ao longe, as dunas perfeitas, os passeios à noite com direito a bons jantares e a gelados de sabores inesperados. Desta vez não me fiquei só pela vila e decidimos ir conhecer algumas das cidades mais abaixo: Zambujeira do Mar, Odemira e Almograve. O tempo nesse dia não foi muito simpático connosco - esteve nevoeiro desde manhã até à manhã do dia seguinte - mas ainda assim deu para aproveitar e fizemos ainda um pequeno passeio de moliceiro pelas águas do rio Mira. Ficou a faltar um passeio de comboio turístico pelas ruas de Milfontes mas no próximo verão não nos irá escapar. Deixo-vos agora alguma das fotografias, em género de postal enviado pelo correio!

Nota: Não liguem à data/hora de algumas fotos. A GoPro estava toda desregulada e nós não perdemos tempo a deixar tudo certinho...


Vila Nova de Milfontes


Cabo Sardão, Zambujeira do Mar, Odemira e Almograve



Passeio no Moliceiro



Comentários

  1. que inveja, cláudiaaa!! :o

    r: eu continuo a achar que estava horrível ahah mas obrigadaaa 💕💕
    os one direction é que podem vir cá a casa tocar ahahah

    ResponderEliminar
  2. Que sitio lindo e que belas fotos. Ainda bem que correu tudo bem.
    Fico felicíssima por aderires!

    ResponderEliminar
  3. Não conheces aquela máxima: "não voltes a um local onde já foste feliz"?

    Fiquei surpreendido com o moliceiro em Odmira... Conheço o Moliceiro como um barco típico da Ria de Aveiro, onde era utilizado na apanha do moliço, uma espécie de alga apanhada na ria e usada na agricultura, como adubo.
    Hoje é usado para passeios turísticos pelos canais da cidade.
    Aprender até morrer. ;P

    ResponderEliminar
  4. Que fotografias lindas (:
    Eu sou completamente apaixonada por Vila Nova de Milfontes

    ResponderEliminar
  5. nem sei há quantos anos não vou para esses lados! fiquei com saudades!

    ResponderEliminar
  6. Estou aqui a babar e a desejar ir já para aí!

    r: É mesmo *.*

    ResponderEliminar
  7. Que sítios lindos :o
    Adorei as fotos *.*

    ResponderEliminar
  8. Que fotografias lindas!
    Deve ter sido uma viagem incrível!
    Continuem :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?