: Só porque sim - Respostas #1


Primeiro que tudo muito obrigada pela grande adesão ao meu desafio. Não esperava tantas perguntas mas acabei por ser surpreendida pela vossa originalidade!! Como bastantes pessoas deixaram questões optei por ir respondendo a um conjunto de perguntas uma vez por semana. Assim o post não ficam tão grande e vocês não são bombardeados com milhões de informações! Sendo assim cá vai o primeiro grupo:



Por parte da TheNotSoGirlyGirl

Qual é a primeira memória que tens da tua infância? 

Tenho que ser sincera e admitir que as minhas memórias até ao sétimo ano são quase zero. Não que eu tenha tido maus anos, muito pelo contrário. Mas a minha memória a longo prazo já viu melhores dias... Ajuda-me muito o facto de ter dezenas de vídeos que os meus pais fizeram durante a minha infância. Mas acho que a primeira memória, a sério, que eu tenho é a de estar em casa da minha avó materna com o meu primo e de ele, na brincadeira, me ter tirado um dos brincos. Nunca me esqueci dessa situação porque me doía infernos tirar/pôr brincos. 

Quando eras pequena qual era o teu brinquedo preferido? 

Vou assumir que aqui o pequena é quando já criamos brincadeiras com "lógica". Sendo assim... provavelmente um boneco que eu tive e que muitas de nós tiveram, calculo: corpo mole e cabeça/braços/pernas duros. Tive barbies e nenucos mas eu gostava mesmo era daquele brinquedo, ao qual conseguia vestir roupas minhas de quando era bebé. Sempre achei os nenucos demasiado "falsos" e, sendo eu uma apaixonada por bebés desde sempre, aquele era o mais real que eu tinha. 

Quais são as 3 coisas com que sem elas não podes viver?

Num modo muito directo: Amor, Amizade e Música. 

Por parte da S.:

Onde costumas arranjar inspiração para os teus textos?

Basicamente em tudo. Nas pessoas com quem me cruzo, nas pessoas que me rodeiam, em algo que eu oiça, veja, sinta ou cheire. Gosto de me inspirar nas coisas reais: na vida.

Gostas muito da tua profissão? 

Esta resposta é bastante simples... Se eu não gostasse da minha profissão já tinha seguido para outra área! Não sou capaz de ficar presa a algo que não goste e se há coisa que detesto é fazer algo só porque sim. Estou super feliz com a minha profissão e acho que só estaria melhor se estivesse a exercer a 100% educação de infância, com uma sala "minha". Mas não estou nada mal onde estou agora!

Onde te vês num futuro próximo?

Num futuro (que eu espero ser) bem próximo: numa casa à qual possa chamar minha, com um cão e com um bebé a caminho!

Por parte da O blog da Mó:

Qual é o teu maior sonho? 

Neste momento o meu maior sonho é tão simples quanto o de ser mãe. Cheguei à fase da minha vida em que apesar de não ter estabilidade financeira me sinto preparada para esse passo. Vou ter de esperar mais uns tempos mas não irei adiar por muitos mais anos.

Quantos filhos queres ter? 

Gostava de ter dois. Segundo o jogo da agulha só terei uma menina. Mas isso a mim não me assusta visto que já há muitos anos que digo que quero adoptar uma criança. Veremos se a parte financeira da minha vida o irá permitir. 

O que mais gostas em ti? 

Fisicamente? As minhas pernas. Já passei por uma fase em que as odiava porque tinha um joelho semi torto mas com o tempo aprendi a gostar delas. E mesmo agora, que estão o dobro do que já foram continuo a gostar delas! 
Psicologicamente? A minha força de vontade. Para encarar cada dia com um sorriso, para defender aquilo em que acredito, para ser sempre eu.

O que muitas pessoas podiam aprender contigo? 

Esta pergunta deixou-me a pensar! Podia dizer imensas coisas mas sinto sempre que estou a ser egocêntrica. Apesar de tudo acho que as pessoas poderiam aprender comigo a serem sinceras com elas e com a vida. Nem tudo nos irá correr bem todos os dias. Paciência... Há que pensar que amanhã é um dia diferente e que encarar as coisas de forma positiva faz a diferença!


Para a semana irei responder às questões do Esperto que nem um alho, do Miguel Pereira, e da Andreia Morais!

Comentários

  1. É sempre tão bom ficarmos a conhecer um pouco melhor quem está do outro lado. E mais uma vez encontrei semelhanças entre nós :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei de espreitar estas respostas e ficar a conhecer-te um bocadinho melhor! Para semana vão ser as minhas perguntas eheheh

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorável saber um pouco mais a seu respeito, :)
    Adoro essas enquetes!!

    Um beijo,

    ResponderEliminar
  4. Naquela pergunta das três coisas que não podes viver sem, a minha resposta seria igualzinha!

    ResponderEliminar
  5. r: senão for assim não consigo dormir, tem que ser tudo fechado e escuro total

    ResponderEliminar
  6. achei girissimo :D e assim conhecemos melhor !

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das perguntas e igualmente das respostas (:

    ResponderEliminar
  8. Gosto destas respostas porque é bom para se conhecer a blogger!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. r: Imagino *.* o meu segundo semestre também vai estar mais voltado para o estágio, por isso é que temos menos cadeiras. Estou mesmo ansiosa para começar!

    Verdade :D ahah

    ResponderEliminar
  10. Completamente de acordo com isto: "(...) Apesar de tudo acho que as pessoas poderiam aprender comigo a serem sinceras com elas e com a vida. Nem tudo nos irá correr bem todos os dias. Paciência... Há que pensar que amanhã é um dia diferente e que encarar as coisas de forma positiva faz a diferença!"

    ResponderEliminar
  11. Adorei as respostas, assim como conhecer-te melhor :)

    ResponderEliminar
  12. Gosto sempre destes desafios porque é nos pormenores que ficamos a conhecer melhor quem lemos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?