: Só porque sim - Respostas #2


Como prometido cá estou para responder a mais um conjunto de perguntas. As questões desta semana deram-me muito que pensar e fizeram com que tivesse de trazer ao de cima tudo aquilo que mexe comigo. Muitas das vezes percebi que ainda não tinha pensado como deve ser acerca das coisas e, por isso, um muito obrigado a estes entrevistadores





Quando escreves aqueles textos e no fim fazes questão de informar que são fictícios, não há ali um pouco de história pessoal que não queres/gostas/não está praí virada, de assumir?

Os meus textos têm sempre algo que me pertence mas quando digo que o texto é fictício significa que a ideia central é algo que nunca vivi e que só posso imaginar. Não tenho problemas em assumir as minhas histórias pessoais e não preciso de as esconder atrás dos textos! Pelo menos por enquanto... 



Por parte do Miguel Pereira

Qual é o teu maior sonho?

Tal como já respondi na semana passada o meu maior sonho, neste momento, é ser mãe!

Filme preferido?



Pensei durante imenso tempo mas acabei por perceber que o primeiro filme que me veio à memória foi aquele que, até hoje, me marcou mais. "O pianista", um filme que retrata a vida de um judeu na época do holocausto. Foi o primeiro filme mais a "sério" que eu vi e algumas das cenas foram tão marcantes que ainda hoje me lembro delas. Talvez não seja o meu filme "preferido" mas é, sem dúvida, aquele que me vem mais vezes à memória.

Viagem de sonho? 



Paris, sem dúvida. Nunca conseguirei explicar o porquê mas tenho uma paixão por essa cidade em especial!

Algo que faças muito bem, mas que ainda não tenhas dito no blogue?

Pergunta complicada... Sou daquele tipo de pessoa que não gosta muito de se assumir "boa" em alguma coisa. Mas, dentro dos meus limites, acho que até não me saio nada mal na fotografia. Falta-me estudar mais para ser um pouco melhor.



Por parte da Andreia Morais

Se pudesses ser um dia da semana qual serias?

Sábado, sem dúvida. É a calma de poder acordar às horas que quero e não ter de pensar em trabalho. É o dia de passeio sem limites e de uma saída com amigos. É, para mim, o único dia da semana sem responsabilidades.

Não sais de casa sem...?

Música e água. Posso esquecer-me de tudo mas essas duas coisas são essenciais à minha sobrevivência. A água porque estou constantemente a precisar de hidratação e a música porque senão é muito provável que morra de tédio no caminho que vou fazer, visto que ando quase sempre a pé ou de transportes.


Para além da música (e acredito que ainda vás a tempo), há algo sonho que sintas que ficou um pouco de lado?


O de trabalhar numa biblioteca infantil. Adoro trabalhar directamente com as crianças mas acho que seria ainda mais feliz juntando livros à equação! Só não tirei ainda uma pós-graduação na área porque os cursos com o plano de estudos mais apelativos são no Norte ou no Alentejo o que, neste momento, não dá para mim.

Livro favorito? Há algum que encaixe na categoria dos «não voltaria a ler nem que me pagassem»? 



O livro que vou referir não é o meu favorito em questão de beleza da história. É o meu livro preferido por ter sido o primeiro que mexeu verdadeiramente comigo e que me fez reflectir de forma mais profunda: "Os filhos da droga". Depois disso vi a vida de uma maneira diferente e com mais certezas de tudo aquilo que não queria fazer.
Em relação aos livros que não voltaria a ler... Acho que só posso dizer isso acerca de um livro que li quando ainda nem adolescente era. Pertencia à colecção "Teodora" da autora Luísa Fortes da Cunha e na altura não lhe achei piada. Li até ao fim mas fiz logo questão de dizer que não queria mais nenhum. Desde aí nunca mais tive "azar" e até agora consegui escolher livros que sempre me interessaram.

Em que área é que não te imaginavas a trabalhar?



Medicina! Não tenho estômago nem para o que se vê nas séries, quanto mais para a vida real. A única vez que estive perto de um estômago de porco, numa exposição numa faculdade de medicina, ia deitando cá para fora o pequeno-almoço todo. Até me arrepio só de pensar!



Surpreendidos com alguma das respostas?

Para a próxima semana irei responder às questões da Ana Roma, da Cláudia M e da Diana Fonseca.

Comentários

  1. Achei super fofinho o sonho de trabalhar numa biblioteca infantil.

    ResponderEliminar
  2. Estamos as duas com o mesmo sonho! Ando com uma vontade enorme que só Deus sabe ahaha

    ResponderEliminar
  3. Adorei ler as tuas respostas e revi-me em algumas partes!

    ResponderEliminar
  4. p.s. Obrigada por teres respondido às minhas perguntas :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei conhecer-te mais um pouco ;) Para a semana, cá estarei para espreitar a resposta à minha pergunta :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. tao nice! adorei conhecer-te um bocadito melhor! eheh beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nem me lembro da minha pergunta '-'

    Gostei da resposta à primeira pergunta.

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso de ler as tuas respostas e ficar a conhecer-te melhor :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. O meu dia preferido da semana também... Sem o dúvida o único em que impomos as nossas próprias "regras"... Adorei esta rúbrica para conhecermos um pouquinho mais de ti

    Beijinho Grande

    ResponderEliminar
  10. Os filhos da droga marca qualquer pessoa

    ResponderEliminar
  11. Olá! :)
    Venho dar a conhecer a minha página no facebook onde partilho os meus projectos de Arquitectura em 3D!
    Agradeço se puderes visitar e deixar o teu like. Obrigado :)
    https://www.facebook.com/designdeinteioresexteriores

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?