: Souveniers do Jardim da Estrela.


No fim-de-semana passado decidimos aproveitar parte do sábado para conhecermos o Jardim da Estrela. Não sabia o que esperar, visto que quase nunca tinha passado pela zona, mas acabei por ser surpreendia pela positiva. Apesar de não ser um jardim tão grande como eu imaginei quando o vi do exterior, é um espaço agradável para passear, para dar de comer aos patos ou para fazer um piquenique. Não sei se é algo regular (ou se tivemos sorte) mas numa das zonas do jardim estava uma feira de artesanato com objectos maravilhosos. Vi umas quantas coisas que ainda hei-de oferecer ao "sobrinho" que o David ganhou quase há um ano. Assistimos ainda a uma parte de um casamento militar que estava a sair da Basílica da Estrela - em frente ao jardim - no momento em que íamos a entrar. Foi bonito ver que as tradições militares ainda se mantêm. 

Mas bom, passemos à parte interessante: as fotografias! Infelizmente não tenho muitas desta vez, visto que a nossa máquina boa decidiu começar a dar um erro que nós ainda não conseguimos resolver. Ainda assim, acho que dá para mostrar um pouco deste pequeno belo pulmão no meio da cidade!





Já algum de vocês conhecia este jardim?

Comentários

  1. Não conhecia, mas dá para perceber que é encantador!

    r: Concordo :)

    Tenho a certeza que sim! E mais, tenho a certeza que quando esse dia chegar vais adorar a experiência*

    ResponderEliminar
  2. Pode parecer estranho, mas vim para Lisboa em miúdo, quando comecei a trabalhar a fazer recados (tinha 11 anos) conheci cada rua e recanto da cidade, mas não me lembro de alguma vez ter entrado no Jardim da Estrela.
    Grande parte da minha vida foi vivida num concelho limítrofe e a zona da Estrela nunca foi muito acessível. :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Jardim da Estela. Não vou lá frequentemente porque vivo do lado oposto da cidade e, para chegar lá, tenho que apanhar dois ou três transportes. No ano passado fizeram lá um evento de cinema ao ar livre muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas parece ser um sitio lindo! :p

    ResponderEliminar
  5. Não, não conhecia, mas gostei das fotos :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro este jardim é simplesmente mágico. Gosto imenso de passar por lá. As fotografias estão fantásticas :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que lindo Cláudia, tenho que um dia, ir conhecer esse jardim ;) Adorei os patinhos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?