: Gosto tanto de ser "pobre".

Deparei-me ontem com um vídeo de uma experiência social e não podia deixar de partilhar convosco:


Podem não acreditar mas ainda há umas semanas numa conversa com o David chegámos à conclusão que, na sociedade consumista em que vivemos, quanto mais se tem mais se quer ter. Já poucas pessoas dão valor aquilo que lhes preenche a casa e compram só porque querem e podem; Não porque precisem. A prova está neste vídeo: na zona mais abastada as pessoas enganaram o "cego" enquanto que na zona pobre as pessoas foram sinceras. Claro que apenas mostraram dois casos de cada local - e há excepções à regra - mas é triste constatar a realidade que o mundo vive hoje em dia. Custa-me saber que há pessoas que passam necessidades enquanto outros esbanjam dinheiro em banalidades que só vão usar uma vez. Custa-me saber que há pessoas mesquinhas o suficiente para enganar os mais fracos sem pensar duas vezes. Se isso as ajuda a ser mais ricas? Em dinheiro, talvez. Agora em personalidade... ficam a dever muito!

Já dizia a Floribela (do que me fui lembrar!): "Pobre dos ricos que tanto têem, para que lhes serve tanto dinheiro?"

Comentários

  1. Também vi este vídeo ontem e é impressionante como há pessoas tão mal formadas! É triste que se aproveitem dos mais fracos para os vigarizar. E é ainda mais revoltante quando os primeiros a fazê-lo são os que menos precisam. Não quero generalizar, porque há exceções, mas muitas vezes é isso que se vê.

    r: Verdade!

    A sério? Se duvidas existissem, aqui está mais uma prova de que somos mesmo parecidas :D ahah

    ResponderEliminar
  2. Pergunto-me se as pessoas que queriam enganar o rapaz têm consciência!!

    ResponderEliminar
  3. É incrível como as pessoas podem ser tão gananciosas.

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei ainda porquê mas espanta-me a ganância das pessoas.
    O vídeo está fantástico

    ResponderEliminar
  5. Cada vez fico mais parva com a sociedade, principalmente com esses que enganaram o "cego". A ganância, a má formação..

    ResponderEliminar
  6. Não imaginas como fico triste com estes vídeos. É horrível o mundo em que vivemos em que quem merecia mais é quem menos tem...

    ResponderEliminar
  7. Eu fiquei tão triste ao ver este vídeo, e o mais triste ainda foi que já não me chocou tanto como iria chocar há uns anos atrás porque cada vez mais a sociedade anda a degradar-se...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?