: Só porque sim - Respostas #3


Terceira semana, terceiro conjunto de respostas. Esta semana teve perguntas interessantes. Falei sobre uma pessoa importante da minha vida, falei sobre mim, falei para mim. Desliguei-me das tristezas que surgiram nas últimas semanas e foquei-me naquilo que mais faz sentido. 




Por parte da Ana Roma:

Fala-nos da Ana. Quem é ela?!

A minha Chinesa. Aquela amiga que surgiu inesperadamente e que fica pelo resto da vida. Podemos não falar todos os dias - até porque acho que todos os dias só falo com o David - mas não deixamos de estar presentes nos piores e nos melhores momentos. Nem sempre concordamos uma com a outra, mas temos uma amizade forte o suficiente para perceber que não vale a pena discutir filosofia nas horas mortas. Somos fiéis a nós mesmas e é por isso que gostamos tanto uma da outra. Quero o melhor para ela e dou-lhe na cabeça sempre que é preciso. Podia dedicar-lhe mil palavras mas ela sabe que basta um abraço para que nunca se esqueça daquilo que é para mim!

Por parte da Cláudia M:

O que dirias à tua Cláudia de 5 anos ? 

Não te preocupes com a escola, vai correr tudo bem. Vais conhecer pessoas simpáticas e irão recordar-te daqui a muitos anos. Não tenhas medo de cair, de tirar as rodas da bicicleta, de subir às árvores. Vais esfolar os joelhos e os cotovelos. Vão cair-te os dentes e ficar com uma baliza que te fará rir quando vires as fotografias. Vais ter pernas de alicate para correres por todo o lado. Aproveita bem a Ericeira e os teus amigos de lá. Anda de baloiço e voa. Não tenhas medo de voar. Vais querer ser muitas coisas mas esquece todas elas: a tua verdadeira paixão são as crianças. Aproveita bem a avó e valoriza ainda mais os seus mimos. Sê sempre tu - sem medo de o ser - e acredita que vais sair-te bem. Ah... Sabes aquela altura em que vais começar a pensar em namorar? Esquece!! Espero pelos dezoito anos e pelo David. Tudo o resto vão ser só cabeçadas na parede!!


Por parte da Diana Fonseca:


O que fazes da vida? Que idade tens?

Neste momento sou Monitora de ATL mas espero um dia conseguir vir a ter a "minha" sala de jardim-de-infância para ser, finalmente, Educadora. Tenho vinte e três anos mas é já em Dezembro que vou envelhecer mais um ano!


Para a próxima semana irei responder às perguntas do Paulo Silva, da Lúcia Sousa e da Ísis
Fiquem atentos!!

Comentários

  1. Identifiquei-me tanto com as tuas respostas! É incrível como era capaz de dizer o mesmo, mudando apenas o nome das pessoas

    ResponderEliminar
  2. p.s: Um dia vais ter a tua sala e os teus meninos serão uns sortudos por ter uma educadora como tu!

    ResponderEliminar
  3. Gosto sempre muito de ler as respostas (: é bom saber mais acerca de ti

    ResponderEliminar
  4. Adorei a resposta à minha pergunta Cláudia ;) Gostei tanto, a sério :)
    Sê sempre tu - sem medo de o ser é um excelente conselho!

    Beijinho querida

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da resposta que diste para a Claudia de 5 anos.
    Sabes que era bom, poder dizer a nos mesmas de pequeninas coisas, mas tambem ouvir o que nos de meninas tinham para dizer para nos. Pois as X esquecemos de lidiar com alguma coisa e certeza que ate dava para aprender de nos de pequenas


    beijinhos linda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?