: Só porque sim - Respostas #5


Penúltima semana de Só porque sim. Penúltima semana em que respondo às perguntas que muitos de vocês me fizeram. Tem sido uma experiência bastante gratificante, por saber que me estou a dar a conhecer. Espero, sinceramente, que estejam a gostar desta pequena rubrica tanto quanto eu! 

Agora vamos à parte interessante...



Por parte da Sara Oliván Maceiras

Quais são os países nos que já estiveste?? 
Portugal, apenas. Vá, fui a Ayamonte em Espanha. Mas não conto propriamente como uma ida a outro país visto que só estive lá umas horas e pouco vi do local. Também tenho que ser sincera e dizer que não tenho grandes sonhos de percorrer o mundo. Quero muito conhecer o nosso país e visitar algumas cidades europeias. Mas não pretendo percorrer o globo.


Onde gostarias viajar? 
Paris, sem dúvida. Irlanda, Alemanha, Polónia, Reino Unido, Noruega e Grécia.

Quantos idiomas sabes?

Tirando o português - que até parecia mal não saber falar - acho que me saio bem em inglês e vou-me safando no francês. Espanhol é uma língua que consigo entender bem - falar não tanto - e gostava de aprender alemão.

Se tiveres filhos... que nomes eles teriam?

Se for rapaz o nome está mais que decidido: Tiago. Se for rapariga ainda estamos meio em negociações. Mas provavelmente será Mariana.

Do que tu tens mais orgulho de ter feito?? 

Ter seguido o meu coração e ter tirado a licenciatura/mestrado que eu queria. Ter conseguido superar os meus medos e ter conseguido superar-me a mim mesma. Sinto que saí de lá uma mulher confiante e com certezas daquilo que quer. Aprendi a confiar em mim e nos meus instintos. Aqueles quatro anos foram, sem dúvida, fundamentais para mim.

Por parte da lycaat

Em primeiro lugar, tenho que fazer esta pergunta: A foto que puseste neste post é tua?
Infelizmente não é minha. Mas bem que não me importava nada que fosse! Apesar de que já tenho uma estante bem preenchida!!

Qual o teu livro preferido?

"Os filhos da droga", pela forma como me abriu os olhos para a realidade da vida. Pela forma como me fez crescer através das palavras.

Qual o teu filme preferido?

"O pianista", pela época que retrata e pela forma como nos toca no coração.

Qual era o teu maior sonho?

O meu maior sonho já foi escrever um livro. Agora é ser mãe.

A próxima semana reserva o último conjunto de perguntas, feitos pela Amy ☮ e pela Stephanie Warmwind. E, acreditem, vai ser fechar com chave de ouro!

Comentários

  1. r: É muito bom recordar mesmo, principalmente quando essa pessoa nos fez muito bem no passado e pode nos faz bem bem no presente!

    ResponderEliminar
  2. Vou-me repetir, mas é mesmo um gosto conhecer mais um pouco sobre ti. E, mais uma vez, identifiquei-me com algumas coisas :)

    ResponderEliminar
  3. Não sou capaz de nomear um filme ou um livro como o que mais me marcou, mas "O Pianista" (e O Rapaz do Pijama às Riscas), apesar de tratar um tema que me deixa com sentimentos estranhos entre a raiva e a tristeza, estão entre os melhores filmes que vi. :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei de te conhecer mais um pouco! Também gostei muito do livro "Os filhos da droga", é muito forte, mas acho que é um grande alerta! Boa sorte para o teu sonho! ;)

    ResponderEliminar
  5. Gostei de te conhecer mais um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso de espreitar as tuas respostas, é sempre para te conhecer mais um bocadinho. Também gosto imenso do Pianista :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Pois, talvez antes de perceber eu tenha que aceitar. Aceitar-me. Mas é complicado saber qual das coisas tenho que fazer primeiro e se devo realmente fazer alguma delas. Mas deste-me um versão diferente do que aquela escrever. Talvez eu não tenha que procurar mais, porque já estou há muito tempo à procura... E se não encontro, seja lá o que for, talvez já esteja tudo aqui. Mas é tudo talvez.

    ResponderEliminar
  8. Também tenho o sonho de escrever um livro, já agora, e ser mãe é dos sonhos que mais aprecio nas outras mulheres porque não o consigo ter.

    ResponderEliminar
  9. Adorei as perguntas que escolheste. Acho que me deram a conhecer mais de ti.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. O meu filme favorito também é "O pianista" , amoo**

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  11. Dar vida é sem dúvida dos maiores mistérios que podemos viver... Vale muito a pena lutar por esse sonho...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?