domingo, novembro 29

: Dezembro está aí à porta.


Nunca fui pessoa de ligar muito às festividades. Só me mascaro no Carnaval porque trabalho com crianças, não sinto o verdadeiro sentido da Páscoa, não me sinto diferente na noite de passagem de ano. Mas sempre amei o Natal. Casa cheia, risos, calor humano, amor. Gosto das decorações, das luzes, do cheiro das comidas típicas da altura. Mas bom, nasci dois dias depois do natal por isso não poderia amar outra coisa. Ao longo dos anos a minha casa foi ficando mais vazia. O ano passado passei, pela primeira vez, o natal com o David e os meus pais. E fui feliz. Falámos, rimos, divertimo-nos. E eu prometi a mim mesma que tinha de arranjar casa para poder juntar a família do David também. Porque é assim que eu gosto: casa cheia. Mas estamos a entrar em Dezembro e eu a ver que talvez ainda não seja este ano. Ainda agora começámos as mudanças e ainda falta tanto para fazer... Eu nem quero prendas, porque não é nisso que penso durante a noite. Quero apenas ter a casa novamente cheia. A minha casa. A nossa família. Era a melhor prenda que este Natal me poderia trazer. 

14 comentários:

  1. É tão bom :) não tenhas pressa, lá chegarás!

    ResponderEliminar
  2. O melhor presente é ter uma família feliz e reunida! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Para mim, desde muito cedo o Natal passou a ser uma época triste. O meu pai morreu na véspera e foi enterrado no dia de Natal.
    Depois de casado voltei a comemorar o Natal com a família da minha "esperta", mas à medida que os anos foram passando, os mais velho foram morrendo e hoje o Natal voltou a ser uma quadra triste pela recordação dos entes que já não estão entre nós. E agora, quando olho à minha volta e cada vez vejo menos familiares, fico com a sensação que entre mim e a morte, não existe mais ninguém. :/

    ResponderEliminar
  4. Sempre adorei o Natal, as decorações e o facto de ser mais um pretexto para reunir a família *.*

    ResponderEliminar
  5. O natal representa isso fez-me família unida, sorrisos e felicidade. Que consigas ter um bocadinho disso.

    ResponderEliminar
  6. Também não sou muito dada a épocas festivas.
    Espero que consigas juntar a tua família toda como queres.

    ResponderEliminar
  7. Concordo, isso é que é verdadeiramente importante. Infelizmente agora tb já não tenho isso.

    ResponderEliminar
  8. Como eu te compreendo. Termos o nosso amor e nossa família ao nosso lado nesta altura é tão especial!!! Eu não sei o que vos falta fazer, imagino que muito porque também sei o que é "montar uma casa" mas disponibilizo-me desde já para ajudar (se for possível, nem sei de onde és!) e estou a falar mesmo a sério.
    O mais importante é terem o essencial para receberem as pessoas porque o que conta é estarem juntos e como vos amam, não se vão importar com luxos ou terem tudo impecável. Se os receberem com amor é o bastante. Eu que tenho uma humilde casa sei bem o que isso significa porque adoramos receber os nossos amigos e familiares desde o primeiro momento. A casa é simples, antiga e sem luxos mas tem muito amor e comidinha e isso é o que importa :D

    ResponderEliminar
  9. Não há nada melhor do que um bom Natal em família. Espero que consigas te divertir muito e aproveitar este natal, mesmo que ainda não seja como idealizaste.

    ResponderEliminar
  10. Também adoro esta altura embora cá em casa só sejamos três.
    Talvez com jeitinho dê para passarem todos o Natal em vossa casa (:

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?