: O fim de uma saga.


Quando acabei de ler os livros do The Hunger Games chorei. Pela forma como acabou mas, principalmente, por terem acabado. De todas as sagas que já li esta foi aquela com que mais me identifiquei. Muito por culpa da Katniss. Há momentos em que me apetece abaná-la para que ela saia daquela nostalgia que a acompanha mas, no fundo, ela só se comporta como todos nós nos iríamos comportar naquelas situações.


Ontem vi a segunda parte do último filme. Eu já sabia que ele estava no cinema desde quinta-feira, mas não fiz questão de pedir a ninguém para ir ver. Até o David estranhou. A verdade é que eu não queria passar, mais uma vez, pelo final da saga. Se eu não gostasse dos filmes seria fácil mas o grande problema é que fizeram óptimas adaptações dos filmes e uma pessoa até parece que está a viver a história! Sou suspeita para falar, já que sou fã tanto da Jenniffer como do Josh, mas este filme retratou, na perfeição, o sentimento que o livro nos transmite. O David esperava mais acção - homens!! - mas para quem leu o livro sabe que tudo o que era preciso estar lá, está. E aquele final? Até fiquei com lágrimas nos olhos tal foi o encanto com que fiquei. 

Agora lá vou eu passar novamente pelo processo de luto... Até à próxima saga!

Comentários

  1. Depois deste texto deu-me ainda mais vontade de ver :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que esta saga nunca me atraiu, mas compreendo a sensação. Quando acabamos parece que nos falta ali algo, precisamente porque queremos que a saga continue

    ResponderEliminar
  3. estou com uma ressaca literária por causa da saga... até tenho medo de ver o último filme

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?