terça-feira, novembro 10

: Recados à Macaquinha [15]


Sabes, meu amor, onde trabalho vejo muitos pais que olham para os filhos mas não os observam. Não reparam nos pequenos pormenores que, muitas das vezes, fazem toda a diferença. Ora esquecem-se que os filhos deveriam ter trazido os óculos para a escola; Ora esquecem-se de trazer algo que os professores pediram. Compreendo o lado deles, ser pai não é fácil. Chega-se a casa cansado do trabalho e ainda com tantas coisas por fazer... Mas ainda assim são pais. E quem tem um filho deve fazer mais do que olhar para ele. Deve observá-lo, compreender as suas mudanças, crescer com ele. Vocês mudam num piscar de olhos e se não estivermos atentos perdemos as coisas mais importantes. Ainda não te tenho, macaquinha, mas espero um dia conseguir observar-te. Espero conseguir compreender-te nas várias fases da tua vida. Mas sinto medo, sabes... Medo de que também vá ser uma mãe cansada, distraída. Uma mãe que fecha os olhos e passa ao lado de tanta coisa. Não me deixes ser assim. Acorda-me, se for preciso. Não quero perder nada do que terás para oferecer ao mundo.

10 comentários:

  1. Tão pequeno, mas tão poderoso. Este teu texto é tão verdade. Já ouvi muito professores dizerem que conhecem melhor os seus alunos do que os próprios pais... E não me admira. A vida hoje está feita para andarmos sempre a correr, a maior parte das pessoas não consegue fazer tudo o que/devia. E estes pormenores importante ficam sempre de lado.

    ResponderEliminar
  2. Quando se é pai é preciso ter atenção máxima aos nossos filhos. Eles dizem tanta coisa nas entrelinhas...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fantástico! Os filhos merecem toda a atenção do mundo.

    ResponderEliminar
  4. O teu texto tocou-me muito. Tb sou mãe e tb tenho medo de chegar a um dia e ver mas não ver...

    ResponderEliminar
  5. Penso que a desculpa da vida agitada não serve para tudo. Quando se planeia ter um filho, há que reservar para ele o melhor do nosso tempo. Não precisa ser muito, desde que seja tempo de qualidade, tempo que não seja considerado tempo perdido. Perdido é o tempo que estamos sem eles. :)

    ResponderEliminar
  6. Perdemos tantos detalhes importantes que quando damos por isso já é tarde, e custa.
    Já tinha saudades de ler estes recados tão cheios de amor *.*

    ResponderEliminar
  7. Acredito que a observarás sempre, só pelo carinho, amor e preocupações que já transmites!

    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Se dermos conta passamos com os nossos filhos duas a três horas por dia... passa num instante. esse tempo tem q ser aproveitado ao máximo...

    ResponderEliminar
  9. "Acorda-me, se for preciso. Não quero perder nada do que terás para oferecer ao mundo." identifico-me! Acho que serei um bocado mãe galinha :3

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?