segunda-feira, dezembro 21

: Recados à Macaquinha [16]


Não te irás aperceber disso nos teus primeiros anos de vida mas esta altura do ano é a minha preferida. O mês de Dezembro é mágico para mim e, normalmente, traz-me os melhores momentos de todo o ano. Perco-me nas luzes, nos aromas, nos sons. Perco-me de amores pela neve e espero viver um Natal no meio dela, contigo ao meu colo. Espero ver reflectido nos teus olhos o brilho das luzes, provenientes da árvore que nos ajudarás a montar. Espero conseguir fazer-te acreditar no Pai Natal mesmo quando já nenhum dos teus amigos acreditar. Não por egoísmo da minha parte; Apenas para preservar a tua ingenuidade. Para preservar o teu sentimento mais puro, sem consumismos à mistura. Quero ver-te entusiasmada na noite da consoada, com toda a família reunida. Quero ver-te a pular de colo em colo. Quero incutir-te a tradição de abrir os presentes só na manhã do verdadeiro dia de Natal. Iremos pôr um prato com bolachas e um copo de leite numa lareira improvisada - com caixas de cartão - esperando que durante a noite o nosso amigo barrigudo venha deixar-nos os seus presentes. Quero ouvir-te pular da cama e a correr pelo corredor até à árvore para veres o que por lá estará. Sim, sou romântica eu sei. E, neste momento, anseio mais do que nunca pelo teu amor. Só faltas cá tu.

7 comentários:

  1. Oh :') Que texto lindo!!!
    Identifico-me imenso com a primeira parte de ficar em êxtase com todos os detalhes que esta época me traz :D

    NEW OUTFIT POST | Black Label
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre babadíssima a ler estes recados *.*
    O Natal com crianças ganha logo outro encanto

    ResponderEliminar
  3. Olá, foi um prazer ler-te.

    Desejo de um Santo Natal para ti e familia

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Ai, que texto mais fofo :')) Adoro!!
    Acho que preservar inocências e fugir aos consumismos natalícios é uma excelente ideia!!

    ResponderEliminar
  5. Como me posso não encantar com estes textos? Que fofinho.

    ResponderEliminar
  6. Ela um dia vai gostar tanto de ler estes posts...

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?