: E eu só queria uma companhia felina...


Adoro animais. Não todos - que há alguns dos quais não me consigo aproximar - mas, no geral, adoro animais e derreto-me toda. Entre os meus animais de eleição estão, sem dúvida, os gatos. Gosto do lado independente deles, da agilidade típica da sua espécie, da forma graciosa como caminham. O sonho de vir a ter um morreu, por completo, quando descobri que sou alérgica ao pêlo deles. Se isso é uma coisa mínima? Poderia ser. Mas a verdade é que sofro horrores com as minhas alergias. Lá vou eu ter que continuar a admirar os gatos... nas casas dos outros!

Comentários

  1. Eu até gosto de gatos mas não queria um para mim xD

    ResponderEliminar
  2. Que pena :(
    Existe uma raça de gato (Sphynx), que foi criada mesmo a pensar nas pessoas que têm alergia aos pêlos e são carecas. Não são dos mais bonitos... mas são gatos à mesma.
    Penso é ainda serem um pouquito caros :/
    Mas existem mais animais (coelhos, porquinhos das Índia, chinchilas) que também são independentes e gostam de mimo :)

    ResponderEliminar
  3. Isso por acaso é mau ser alérgica a algo que gostamos como eu. Por exemplo, eu amo comer ovos, mas eu sou alérgica a eles, infelizmente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Devia ser proibido sermos alérgicos a algo que gostamos tanto!

    ResponderEliminar
  5. Não tenho gatos e, até pouco tempo tinha imenso receio deles, mas comecei a conviver com um e agora gosto imenso. Também não os posso ter, pois o meu pai é alérgico, mas arranjarei um certamente quando puder.

    ResponderEliminar
  6. Adota um cão. São muito mais carinhosos do que os estupores dos gatos. eheheh
    Bom, eu tenho uma cadela e se lhe pegar muito, ou lhe fizer muitas festas, fico logo com impressão nos olhos.

    ResponderEliminar
  7. Prefiro cães, talvez devido ao facto de cá em casa sempre ter havido cães e nunca gatos.
    MariaSemLimites

    ResponderEliminar
  8. Os cães são mais apegados aos donos que os fatos...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu também era, mas desde que lido com gatos e desde que tenho o meu a minha alergia melhorou a 1000% :D

    ResponderEliminar
  10. Eu também sou alérgica e também os adoro! Mas só fora de minha casa!
    R.: Sempre que tenho oportunidade vejo tunas! Enchem a gaveta das memórias académicas do meu coração!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?