quarta-feira, fevereiro 10

: Ao nono dia de Maio [claridade]


O dia em que te conheci foi o melhor da minha vida.

Já não me recordo o que me fez passar naquela rua. Talvez me tenha distraído no caminho ou, quem sabe, o meu inconsciente tenha decidido levar-me a ver novas coisas. O certo é que dei por mim à porta de uma pastelaria que parecia convidar-nos a entrar. Não lhe resisti. Foi, sentada na esplanada - na companhia de um chá e de um bolo - que te vi. 

Caminhavas apressado, talvez já atrasado para o trabalho. Tinhas a gravata ainda desalinhada e os cabelos revoltos, por culpa do vento. Ainda assim não parecias perdido. Entraste na pastelaria sem sequer parares a admirá-la, como quem já tem um hábito entranhado. Os empregados sorriram-te e nem te perguntaram o que querias. Eras cliente regular. E eu pus me a pensar que nunca frequentara um local vezes suficientes para que me conhecessem como a palma da mão. Não consigo ser uma criatura de hábitos. 

Já ias a sair, quase a correr, quando um qualquer deus dos clichés fez com que desses um pequeno encontrão à minha mesa, entornando o que restava do meu chá. Desfizeste-te em desculpas que eu não ouvi, presa nos teus olhos escuros e profundos. Só conseguiste captar a minha atenção quando me prometeste um chá, na manhã seguinte. Foste embora e eu sorri. 

Devia ter vindo por este caminho mais cedo...

Continua...

#fictício
#histórias de bolso

17 comentários:

  1. Coincidências ou destino?
    R: The room!

    ResponderEliminar
  2. Tão bonito! E fiquei cheia de vontade de ler mais *.*

    ResponderEliminar
  3. Que lindo, estás de parabéns! Quero essa continuação eheh

    ResponderEliminar
  4. r: Por acaso quando era miúda até gostavas mas depois não sei por quê nem posso imaginar tal coisa ahah. Não tinha ideia que houvesse tanta gente com o mesmo problema ahah

    ResponderEliminar
  5. adoro uma boa história, estou super curiosa! :)


    http://recuso-meaafundar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Escreves super bem, a esperar pelo próximo!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso :3

    Beijoo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  8. Meu Deus, está qualquer coisa, parabéns!
    Aguardo a continuação :P

    ResponderEliminar
  9. Ai, que lindo, morri de amores! Escreve rápido o restinho!!!!!

    ResponderEliminar
  10. O destino é tramado :P quero a continualção princesa ❤

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?