quinta-feira, fevereiro 25

: Como eu vejo as crianças.


De nós, adultos, só precisam de carinho. De amor. De amizade. Precisam de um porto de abrigo, de um local seguro onde chorar quando a vida as magoa. Precisam de alguém que as conheça como a palma da mão e que lhes dê colo sempre que o dia custar a passar. Vão saber ler-nos as expressões e dirão as coisas mais inconvenientes à frente de uma multidão. Irão fazer-nos rir tanto quanto nos irão deixar aborrecidos. Gostam de presentes mas, no fundo, vão preferir sempre a presença das pessoas mais importantes. Irão dar-nos, sempre, abraços e beijos inesperados que nos aquecem o coração. Irão adormecer no nosso colo e aconchegar-se como se a vida delas dependesse disso. Irão querer ajudar-nos em todas as tarefas, para se sentirem crescidos. Vão mentir, de vez em quando, para chamar à atenção. Vão testar limites e não irão aceitar aquilo que temos para dizer. Não se surpreendam. Não se irritem. Falem com elas. Ponham-se ao seu nível e olhem-nas nos olhos. Respondam-lhes às questões, por muito difíceis que sejam. Não as ignorem. Sejam firmes. Criem laços fortes para que a relação seja inquebrável. Acreditem, quando se entregam de alma e coração às crianças elas retribuem com tanto ou mais amor.

Não pensem que elas são  crianças. Aqueles pequenos seres irão ser, um dia, adultos. E cabe-nos a nós ajudá-las a construirem o melhor futuro possível. Amem as crianças que vos rodeiam e não se inibam de lhes mostrar o mundo. Elas agradecem.

8 comentários:

  1. Elas são os melhor do mundo. Ha tanta coisa que elas nos ensinam....

    ResponderEliminar
  2. Olá querida, venho apenas avisar que mudei o link do blog:
    http://the-choice-26.blogspot.com/ , caso pretendas continuar a seguir-me.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Podemos ensinar-lhes mas eles também nos ensinam tanto!!

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca consigo olhar para uma criança só como uma criança e, por isso mesmo, morro de medo de um dia falhar como mãe...

    ResponderEliminar
  5. O texto está lindo e concordo com tudo o que dizes :)

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?