sábado, fevereiro 20

: Das coisas que eu vou lendo...


Já li muitos livros ao longo da minha vida. Praticamente todos eles me conquistaram por algo em específico: uma personagem ou pela essência da história. Mas posso dizer-vos que o livro que estou a ler agora - "Filha do Sangue" de Anne Bishop - tem-me conquistado pelos apontamentos irónicos que vai tendo. Propositados ou não têm sido um dos motivos para eu estar cada vez mais encantada com a história.

Atentem neste excerto:

«Saetan, o Senhor Supremo do Inferno, estava calmamente sentado à lareira, um cobertor enrolado à volta das pernas, folheando um livro que não tinha interesse em ler.» (p. 33)

Conseguem imaginar o "dono" do Inferno, enrolado num cobertor em frente à lareira? Até porque o inferno é um sítio deveras frio... Como este há mais alguns excertos que me fizeram reler duas e três vezes, só para ver se tinha lido bem. Não tinha grandes expectativas em relação a este livro mas tem estado a surpreender-me pela positiva!

3 comentários:

  1. Adoro apontamentos irónicos, como esse :)
    Não conhecia o livro, mas despertaste-me interesse nele

    ResponderEliminar
  2. Parece cómico, pelo menos! (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?