quinta-feira, fevereiro 4

: [ Quatro ] de Veronica Roth


Assim que terminei de ler a saga "Divergente" descobri que ainda havia mais um livro, intitulado "Quatro". Este livro aborda, directamente, a história do personagem principal masculino - Tobias Eaton. Sempre que passava pelo livro nas livrarias ficava a namorá-lo mas adiava sempre a compra repetindo a minha mais famosa ladaínha - Não posso comprar mais livros porque tenho imensos na estante em lista de esperaHá quinze dias atrás vi-o mais barato e deixei de tentar resistir-lhe. Trouxe-o para casa e não descansei enquanto não o comecei a ler. Acabei o livro de que vos falei ontem e nem esperei um minuto para pegar nele. Devorei-o em três dias! Podia tê-lo lido mais rápido mas isto de trabalhar e cuidar da casa consome-me todo o tempo livre que tenho...

Este é um livro que apela muito ao nosso lado sentimental e que nos mostra o lado secreto daquele jovem de aspecto sério e rude. Que nos mostra as suas angústias, medos e a forma como ele se tenta sempre superar. Este volume não é tão grande quanto os da restante saga o que é pena porque a forma como a autora escreve é deveras viciante. Dei por mim a sentir-me, ao longo dos capítulos, no centro da acção. A passear pelo fosso, sentada numa cadeira na sala de controlo, a receber os iniciados, a conhecer a Tris.

Para todos os que leram os três volumes principais da saga este livro é, sem dúvida, de leitura obrigatória. Mostra-nos o outro lado da história, algo que normalmente não acontece. Agora só espero que um dia façam a adaptação deste livro para filme e que - por favor - não o estraguem como estragaram o Insurgente! 

3 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei com vontade de o ler :)

    ResponderEliminar
  2. Falta-me ler este. Mal posso esperar^^

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muito da saga, mas nunca a li. No entanto, acho mesmo interessante quando tentam mostrar outro lado da história, porque ajuda-nos a compreende-la melhor e a alargar a nossa visão dos factos

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?