: Maldita chuva...


Antes de ir de férias tenho o hábito de ver sempre a meteorologia para os dias seguintes. Não que possa fazer algo caso vá estar mau tempo, mas sempre dá para planear as coisas de maneira diferente, caso seja necessário. Foi o que fiz no início desta semana. Nao dava chuva para estes dias mas, ao que parece, o tempo decidiu pregar-nos uma partida. Ontem bem que vimos o céu a ficar nublado mas nunca pensámos que fosse mesmo chover. Pois que de madrugada ouvimos os primeiros pingos na tenda. Muito contra a nossa vontade tivemos que dar a viagem por terminada visto que só levámos mesmo a tenda e algumas coisas começavam a ficar molhadas, mesmo estando protegidas pelas abas largas que o iglo tem. Estou triste e acredito que vá ficar durante uns tempos. É sempre mau estar a contar com uns certos dias de descanso, longe dos locais de sempre e depois vemos três dias a serem-nos roubados...

O que vale é que aproveitámos ao máximo os dois dias em que lá estivemos e para o mês que vem vai existir um feriado a uma sexta feira, o que nos permitirá fazer uma escapadinha para visitar o que ficou a faltar ver. Assim que conseguir trago-vos o meu diário de viagem e algumas das fotografias que tirei. Fiquei apaixonada por tudo aquilo que vi! 

Comentários

  1. Esta chuva só estraga os planos que temos.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  2. Falta de espírito de aventura.
    Havias de ver o que é chuva e trovoada em agosto, nos Pirenéus e nos Alpes.
    Estive uma semana na zona de Grenoble e não houve um dia que não acabasse em trovoada e chuva a cântaros. Em Andorra foi o mesmo e um ano, nos Pirenéus aragoneses (a zona mais alta dos Pirenéus), abateu-se uma trovoada tão grande sobre o parque de campismo, que no dia seguinte fomos dar uma volta de carro e só se via pessoal com roupa pendurada nas janelas, para secar em andamento. eheheh Isto no ano a seguir a terem morrido 100 campistas numa inundação a poucos quilómetros dali.
    Já me estava a esquecer de uma passagem por Saravilho, também nos Pirenéus (no regresso de França), onde o parque de campismo ficou coberto por uma camada de meio metro de bolas de granizo do tamanho de ovos de galinha. A nossa tenda escapou à cheia, porque eu escolhia sempre os pontos mais elevados do terreno.
    Muitas vezes tivemos de levantar a tenda cheia de lama e parar no caminho para a lavar. eheheh

    ResponderEliminar
  3. Parece que fomos duas a quem a chuva trocou as voltas :P

    ResponderEliminar
  4. Oh que pena, deves ter ficado mesmo triste ... Uma pessoa a contar com bom tempo e é isto... Eu no domingo ia dar uma volta ao gerês e também ja nao vou por causa do alerta de mau tempo. enfim...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?