segunda-feira, maio 23

: Ser papoila saltitante.

 
Sou benfiquista desde sempre. Não porque tenha sido incentivada a isso, até porque excepto eu e o meu pai toda a minha família é sportinguista. Vibro com jogos de futebol desde que me lembro de ser gente. Não falo só dos jogos do Benfica. Falo de futebol em geral. Foi essa paixão pelo desporto que o meu pai me incutiu. E foi com essa paixão que assisti a esta época marcada por reviravoltas e surpresas.
 
O Benfica foi campeão. Tricampeão. Mesmo uma semana depois é estranho dizer isto. Principalmente para mim que fui das que duvidou do Rui Vitória. Que abanou a cabeça em descrença perante aquelas primeiras exibições tão fracas, tão pouco à Benfica. Mas depois cresceram. Os jogadores, o treinador, os adeptos. Decidimos que acreditar era a melhor maneira de conseguir. E acreditámos. Os jogadores acreditaram. O treinador ignorou o que o rodeava - grande Homem - e fez o seu trabalho. Levou-nos ao tricampeonato. É reconfortante ver que o clube do nosso coração mostrou a sua grandeza. Deixa-me feliz poder festejar mais uma vitória. Mais uma de muitas que estarão para vir. Eu já nem ligo assim tanto ao futebol mas sempre que o Benfica estiver envolvido estarei lá, de cachecol ao pescoço. A cantar o hino a plenos pulmões. A ficar arrepiada sempre que vou ao estádio e sinto aquela atmosfera contagiante. Porque este coração de papoila nunca irá murchar.
 
Deixo-vos agora um brilhante vídeo - do Guilherme Cabral - que resume na perfeição tudo aquilo que senti ao longo desta época. Um filme que me deixou a chorar, tal o sentimento que nos passa. Apreciem...
 

4 comentários:

  1. Pois eu nem sou assim um adepto ferrenho, mas o porco do JJ até a mim conseguiu motivar.
    Aquel fulaninho com cabeça de esfregona, que não sabe nem encadear duas palavras para construir uma frase, é simplesmente abjeto.
    E continua a ladrar... talvez a próxima época, com um FCP a entrar na luta pelo título, o faça meter o ego no olho do cu. :)

    ResponderEliminar
  2. Benfiiicaaaaa :P Fui pela primeira vez ao estádio da luz no dia que se sagraram tricampeões, foi muita emoção para o meu coração :P

    ResponderEliminar
  3. Nota-se mesmo pelas tuas palavras que é uma paixão muito tua! Eu por acaso nunca fui muito atenta, mas é claro que quando um clube do meu coração joga, fico com outro estado de espírito!

    ResponderEliminar
  4. O meu coração, como sabes, vibra por outras cores, mas consigo reconhecer esse amor! Parabéns pelo campeonato

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?