segunda-feira, junho 13

: O que o Alentejo me deu...

Barragem da Apartadura
 
Do Alentejo trouxe a calma dos dias; o calor das tardes; o frio das noites. Do Alentejo trouxe a memória de vistas de cortar a respiração. Trouxe as histórias que cada muralha conta. Do Alentejo trouxe uma nova paixão pela natureza. Do Alentejo trouxe a simplicidade dos momentos, a simpatia das pessoas com as quais nos cruzamos. Trouxe os cheiros agradáveis que se sentem nas aldeias e a forma como os recursos naturais são aproveitados. Do Alentejo trouxe a vontade de lá voltar; de conhecer mais.
 
Estou cada vez mais apaixonada pelo nosso país e por tudo o que ele tem para nos oferecer. E ainda há tanto por conhecer!!
 

Vou tentar trazer-vos as fotografias das viagens que fiz ao Alentejo durante esta semana. Se quiserem ir dando uma vista de olhos por algumas das imagens podem visitar o meu instagram, aqui.

12 comentários:

  1. Sem dúvida! Temos um país lindíssimo e eu tenho um carinho muito especial pelo Sul, mais pelo Algarve :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto principalmente das praias da costa alentejana/vicentina:)

    ResponderEliminar
  3. Portugal é lindo. O pior são mesmo os portugueses eheheheheh.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto tanto do Alentejo... que saudades tenho dele. Um dia, quem sabe, vou ser muito feliz lá.
    O nosso país é, de facto, uma pérola
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que lindo!
    Escreve com o coração... Amei!!!

    ResponderEliminar
  6. O Alentejo é mesmo muito giro e tenho pena não conhecer mais... Adorei a fotografia ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. gostei muito do blog :)

    beijinhos,
    thesummerlovestory.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. O Alentejo é lindo! Conheci um pouco de Melides e quero lá voltar :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca fui ao Alentejo, mas a ideia que tenho é que lá tudo é mais simples e despreocupado, longe da correria das cidades.
    Um dia, tenho que me "deixar perder" por esses lados. Fico à espera de mais fotos =)
    ****

    ResponderEliminar
  10. O nosso país tem tanto por desvendar! Mais do que julgamos :)

    ResponderEliminar
  11. Não consigo descrever a falta que o Alentejo me faz!

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?