sexta-feira, julho 1

: Até Setembro, talvez.

Já trabalho nisto do ATL há três anos. Nunca antes tinha sentido tão fortemente o final de um ano letivo. Começou mal, sem dúvida. Estava revoltada por me terem mudado de local de trabalho, mesmo eu dizendo que não queria mudar. Fazia o que tinha a fazer mas mantinha-me fechada em mim. Até que um dia tudo mudou. Comecei a sentir-me em casa, a construir novas relações, a adaptar-me a uma realidade diferente daquela à qual estava habituada. Agora fico dividida quando me perguntam qual é a escola que eu prefiro. De um lado tenho novos amores que me deram muita alegria e que muito me fizeram rir. Doutro lado tenho amores antigos que, infelizmente, vão voar para o primeiro ano e com os quais não pude aproveitar o seu último ano, sem grandes preocupações. Foi um ano de muitas emoções, de muito cansaço, de muitas descobertas. Foi um ano no qual mostrei muito do que sou e onde aprendi a não deixar que ninguém me pisasse. Cresci neste ano. E hoje, quando fechei a porta do atl lá na escola, senti-me nostálgica. Principalmente por não saber se regresso em Setembro. Talvez tenha sido o último dia em que olhei para aquelas mesas. Talvez tenha sido o último dia em que tranquei o portão. Mas, se assim for, terei muitos novos dias. E eu gosto bem mais desses.

Até segunda, meninos. Até Setembro, escola. Talvez.

13 comentários:

  1. Vai correr tudo bem ;) bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Que venham novos dias e novas oportunidades. A incerteza é bem mais angustiante que a mudança.
    Boas férias e boa sorte. :)

    ResponderEliminar
  3. Que, em Setembro, venha o melhor para ti. (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  4. Acredito em novas oportunidades. Que só venha o melhor pra você. *-*

    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  5. O melhor da mudança, da quebra do hábito, é que a mente se transforma e cresce com essas novas circunstancias. É de facto algo difícil de aceitar, mas faz sempre bem à perspectiva que temos do mundo e até de nós.
    Às vezes ponho-me a pensar porque estava tão relutante em mudar ou em aceitar a mudança. Mas só funciona quando ela é feita pela positiva e em pról de "menos trabalho" ou esforço.

    Vá para onde fores, tenho a certeza de que vais criar um novo e incrível mundo! ;)

    ResponderEliminar
  6. A incerteza mata-nos sempre, mas tenho a certeza que com a força que tu tens serás capaz de superar todos os novos dias que possam surgir <3

    r: É o que eu penso, que não posso incomodar...

    Recomendo :)

    Há momentos em que precisamos de estar só connosco, para nos reestruturarmos. Obrigada, minha querida!

    ResponderEliminar
  7. não comeces já a pensar no pior, cláudia. um dia de cada vez, ok? :)

    ResponderEliminar
  8. É sempre complicado :( Mas vai correr tudo bem, de certeza.
    O não saber o futuro é que é mais penoso, mas agora também não consegues fazer/saber nada por isso, é melhor não pensar nisso.
    Pensa nas férias :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É sempre assim, no ínicio custa a adaptar mas depois com o tempo tudo vai ao sítio :) e os teus meninos têm uma sorte enorme por te terem de alguma forma nas suas vidas :)

    ResponderEliminar
  10. Não é fácil viver na incerteza, mas novos dias virão, e de certeza que vão ser maravilhosos!

    Tenho um desafio para ti no mue blog =)
    ***

    ResponderEliminar
  11. Que riqueza :) novas oportunidades virão, vais ver!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  12. A vida é feita de mudanças e as recordações, essas, ficam sempre connosco :)

    ResponderEliminar
  13. Que setembro te diga o que o teu coração inconscientemente deseja!

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?