terça-feira, agosto 16

: Filmes Giros | " A Canção de Lisboa "


No dia em que fizemos seis anos de namoro decidimos ir ao cinema. Olhámos para a lista de filmes e não foi difícil escolher aquele que ia marcar a nossa tarde: A Canção de Lisboa. A famosa música "Será Amor" que passa na Rádio Comercial aguçou a nossa curiosidade em relação a este filme e não resistimos. E que tarde bem passada. As personagens, muito bem construídas, fazem-nos rir do início ao fim. As aventuras do estudante de medicina, bon vivant fazem-nos pensar que todos nós já conhecemos alguém assim, incapaz de assentar. É fácil nos sentirmos identificados com este filme, tão actual.

Eu estava à espera de gostar do filme. Não estava era à espera de gostar tanto! Talvez não seja uma obra-prima mas é um bom filme português, que faz rir, que faz pensar. É um filme recheado de momentos marcantes por bons motivos. Além das músicas pelas quais fiquei apaixonada! Deixo-vos um vídeo da música mais famosa com algumas partes do filme. 


Já mais alguém foi ver o filme? O que acharam?

11 comentários:

  1. Parabéns pelos 6 anos de namoro :) Não conhecia esse filme ...

    ResponderEliminar
  2. Acho que esta onda de remakes de filmes portugueses foi uma coisa muito acertada de fazer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Deixaste-me com vontade de ver o filme! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu vi a primeira adaptação que eles fizeram (O Pátio das Cantigas) e foi uma desilusão :P conheço as versões originais dos filmes e adoro-as. Talvez esta tenha sido uma adaptação um pouco melhor do que a anterior, mas não sei porque ainda não vi :P

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não vi o filme, mas tenho ouvido a música na Comercial e aguçou-me o apetite =) Estava um pouco de pé atrás com este filme, porque os últimos remakes de filmes portugueses não foram lá grande coisa. Mas fui pesquisa e já vi que o realizador desta "Canção de Lisboa", não é o mesmo que fez os outros - logo, a música já é outra! Já passou para a minha lista de "filmes a ver" =)
    ***

    ResponderEliminar
  6. Destes filmes, o único que já vi foi o pátio das cantigas, mas após ler a tua opinião sobre este fiquei muito curiosa :o

    ResponderEliminar
  7. Ainda não fui ver, mas adorava!
    Acho que foi uma boa aposta terem feito remakes destes filmes mais antigos, está a ser um sucesso! Assim sempre se começa a valorizar o cinema nacional, seja obra-prima ou não.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nope, não vi.
    Vislumbrei o anterior - o pátio das cantigas e quase tive uma convulsão de vómito. Pelo que essa experiência fez-me temer os que se seguissem.
    A permissa é boa mas o que fazem dela tem de ter algo especial. Como não vi, reservo a possibilidade de ser bom, tanto quanto pode não ser.

    Contudo vi o original. E tu? Já viste essa mesma história no clássico de 1933?

    ResponderEliminar
  9. Caramba, deixaste-me com uma vontade enorme de ir a correr ver o filme.

    Já tinhas saudades de passar por aqui :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Quero tanto ir ver! Adoro este tipo de filmes cada vez mais.

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?