: O cumprir de um sonho.


Não imaginam o orgulho de poder dizer "Sou Educadora". Foi um curso que tirei apenas com o apoio dos meus pais. Toda a restante família me dizia que estava a caminhar directamente para o desemprego. Tive a sorte de só estar parada durante três meses e desde aí o ATL deu-me a oportunidade de estar dentro da minha área. Mas agora... Agora tenho os "meus" meninos, a "minha" sala. Agora sinto que faço realmente a diferença e tento reiventar-me todos os dias. Agora sou enfermeira, aquela que cura os dói-dóis. Agora sou juíza, que resolve as disputas pelos brinquedos. Agora sou a amiga, que dá colo nos momentos em que estão tristes. Sou a professora, que ensina coisas novas. Agora sou a palhaçinha, que os faz rir. Sou a bailarina, que os faz abanar todo o corpo. Agora sou mais do que algum dia fui. Vivo através dos seus risos, sofro com as suas lágrimas. Agora sou a Cláudia que sempre quis ser, desde o dia em que descobri que tinha entrado na faculdade. Agora sou a Cláudia completa, que mostrou a todos os que eram contra que afinal consegui. Sou Educadora.

E, mais do que nunca, me lembro das palavras que uma das mães do meu último estágio me disse: "Cláudia, nunca desista, para aqueles que são bons há sempre um lugar". Obrigada a todos os que acreditaram em mim. Agora já nem me custa levantar de manhã! Finalmente tudo se encaixou.

Comentários

  1. Que bom! Quando se gosta do que se faz nada custa. :D
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  2. Fico mais que feliz por ti!
    Boa sorte a encaminhar os pequenos a tornarem-se grandes humanos :)

    ResponderEliminar
  3. aww que bom! ainda bem que tudo está a correr bem =) beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Fico tão feliz por ler isto, minha querida! Ainda bem que não desististe e que lutaste pelo teu sonho. A recompensa chegou agora e sei que foi completamente merecida. Os teus meninos são os sortudos por te ter <3

    ResponderEliminar
  5. Nada melhor do que fazermos o que mais gostamos! Muitos parabéns e que tudo continue a correr bem *

    ResponderEliminar
  6. Que bom ler isto. Tão, mas tão bom! Espero conseguir alcançar o mesmo, mas com "meninos" um pouco mais crescidos. Também ouço muitas vezes isso: para os bons, haverá sempre lugar. Não foi fácil convencer os meus pais a deixar-me seguir este sonho, mas com o empurrão do meu professor do secundário tudo se tornou possível. É bom quando tudo se encaixa... principalmente quando temos toda uma maré "contra" nós!

    ResponderEliminar
  7. Nada melhor do que lutar pelos nossos sonhos e ver eles a serem realizados. Isso só significa que és alguém que nunca desiste de lutar por aquilo que quer :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns e muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNSSSSSSSSSS... boa sorte minha linda!

    ResponderEliminar
  10. Todo o ser humano é feito de sonhos, sonhos esses que nos movem,e, alcançá-los sabe tão bem, e sabe melhor quando nos dizem que não somos capazes de algo.Parabéns, tenho a certeza absoluta que vais ser uma enorme Educadora :).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. O segredo é nunca desistir!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  12. tão bom ver-te feliz :)

    r: obrigada! :)

    ResponderEliminar
  13. adorei este texto! sinto-me mais esperançosa acerca do meu próprio futuro ao ler as tuas palavras pois, apesar de estar num curso diferente, és a prova de que há sempre que diga que vamos para o desemprego mas se gostarmos mesmo do que fazemos alguma coisa se há-de arranjar!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?