sábado, agosto 6

: O cumprir de um sonho.


Não imaginam o orgulho de poder dizer "Sou Educadora". Foi um curso que tirei apenas com o apoio dos meus pais. Toda a restante família me dizia que estava a caminhar directamente para o desemprego. Tive a sorte de só estar parada durante três meses e desde aí o ATL deu-me a oportunidade de estar dentro da minha área. Mas agora... Agora tenho os "meus" meninos, a "minha" sala. Agora sinto que faço realmente a diferença e tento reiventar-me todos os dias. Agora sou enfermeira, aquela que cura os dói-dóis. Agora sou juíza, que resolve as disputas pelos brinquedos. Agora sou a amiga, que dá colo nos momentos em que estão tristes. Sou a professora, que ensina coisas novas. Agora sou a palhaçinha, que os faz rir. Sou a bailarina, que os faz abanar todo o corpo. Agora sou mais do que algum dia fui. Vivo através dos seus risos, sofro com as suas lágrimas. Agora sou a Cláudia que sempre quis ser, desde o dia em que descobri que tinha entrado na faculdade. Agora sou a Cláudia completa, que mostrou a todos os que eram contra que afinal consegui. Sou Educadora.

E, mais do que nunca, me lembro das palavras que uma das mães do meu último estágio me disse: "Cláudia, nunca desista, para aqueles que são bons há sempre um lugar". Obrigada a todos os que acreditaram em mim. Agora já nem me custa levantar de manhã! Finalmente tudo se encaixou.

15 comentários:

  1. Que bom! Quando se gosta do que se faz nada custa. :D
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  2. Fico mais que feliz por ti!
    Boa sorte a encaminhar os pequenos a tornarem-se grandes humanos :)

    ResponderEliminar
  3. aww que bom! ainda bem que tudo está a correr bem =) beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Fico tão feliz por ler isto, minha querida! Ainda bem que não desististe e que lutaste pelo teu sonho. A recompensa chegou agora e sei que foi completamente merecida. Os teus meninos são os sortudos por te ter <3

    ResponderEliminar
  5. Nada melhor do que fazermos o que mais gostamos! Muitos parabéns e que tudo continue a correr bem *

    ResponderEliminar
  6. Que bom ler isto. Tão, mas tão bom! Espero conseguir alcançar o mesmo, mas com "meninos" um pouco mais crescidos. Também ouço muitas vezes isso: para os bons, haverá sempre lugar. Não foi fácil convencer os meus pais a deixar-me seguir este sonho, mas com o empurrão do meu professor do secundário tudo se tornou possível. É bom quando tudo se encaixa... principalmente quando temos toda uma maré "contra" nós!

    ResponderEliminar
  7. Nada melhor do que lutar pelos nossos sonhos e ver eles a serem realizados. Isso só significa que és alguém que nunca desiste de lutar por aquilo que quer :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns e muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNSSSSSSSSSS... boa sorte minha linda!

    ResponderEliminar
  10. Todo o ser humano é feito de sonhos, sonhos esses que nos movem,e, alcançá-los sabe tão bem, e sabe melhor quando nos dizem que não somos capazes de algo.Parabéns, tenho a certeza absoluta que vais ser uma enorme Educadora :).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. O segredo é nunca desistir!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  12. tão bom ver-te feliz :)

    r: obrigada! :)

    ResponderEliminar
  13. adorei este texto! sinto-me mais esperançosa acerca do meu próprio futuro ao ler as tuas palavras pois, apesar de estar num curso diferente, és a prova de que há sempre que diga que vamos para o desemprego mas se gostarmos mesmo do que fazemos alguma coisa se há-de arranjar!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?