quarta-feira, outubro 5

: Enfrentar desafios!


Na passada segunda-feira tive, finalmente, a minha primeira reunião de pais enquanto educadora. Já tinha tido uma pequena experiência enquanto estagiária mas, nessa altura, tinha a educadora cooperante a dar-me apoio. Esta reunião já era para ter sido feita a meio de Setembro mas a minha sala - construída apenas este ano - só se tornou operacional no fim-de-semana. Daí este início tardio do ano letivo.

Tenho que confessar que não estava propriamente nervosa, visto que todos os pais me conhecem desde Maio, altura em que comecei lá a trabalhar. Mas há sempre aquele remoer no estômago por não sabermos o que vamos ter que "enfrentar". Posso dizer-vos que não é o bicho papão que cheguei a imaginar. Muito pelo contrário, os pais é que me rogaram pragas por lhes ter pedido para desenharem os filhos - um dia tenho que pôr aqui os resultados!! Falei-lhes sobre a forma como pretendo trabalhar com o grupo de crianças e deixei-os à vontade para me procurarem sempre que precisassem, mesmo que fosse para fazerem uma crítica. A verdade é que as crianças passam ali imenso tempo mas na realidade não somos só nós - educadores e auxiliares - que compomos a sua vida. Daí ser mais do que importante uma boa relação escola/família. Foi isso que fiz questão de passar aos pais. Sinto que esta reunião foi o início de um bom ano.

Que venham daí todos os novos desafios!

5 comentários:

  1. é mesmo bom quando os desafios são superados e dão lugar a outros - e que nunca nos falte esta vontade de os ultrapassar:)

    ResponderEliminar
  2. Não há melhor sensação do que aquela que advém de um desafio superado. Acho a tua ideia bastante correta, os pais devem cooperar com as escolas, e nem sempre isso acontece. Que tenhas um bom ano e bastante sorte! *

    ResponderEliminar
  3. Fico mesmo orgulhosa por ler isto! Não tenho dúvida que os conquistaste a todos e que vais desenvolver um trabalho fantástico.
    Este foi o primeiro desafio superado de muitos :)

    r: Às vezes parece difícil quando sentimos que não conseguimos ajudar, mas tudo se irá resolver. Obrigada pelas palavras, minha querida <3

    ResponderEliminar
  4. Os desafios estão ai para serem superados, é por isso que usamos eles como aprendizado a cada dia.

    Beijos florzinha

    ResponderEliminar
  5. Achei óptimo isso que fizeste, e o trabalho que pretendes desenvolver. Eu aprendo muito isso, é muito importante os pais estarem presentes na vida escolar dos filhos :)

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?