terça-feira, novembro 15

: A música chama por mim.


Quando, aos oito anos, comecei a aprender piano apaixonei-me pela música. Apaixonei-me pela forma como os dedos deslizavam pelas teclas, provocando sons melodiosos. Demorei a ganhar paixão pela música clássica; Era demasiado nova para entendê-la. Mas foi o classicismo que levou a melhor. Foram os pianos de cauda que me roubaram o coração. Foi o sonho de pertencer a uma orquestra que habitou em mim durante anos. As crianças acabaram por levar a melhor mas a música nunca deixou de viver em mim. E, agora adulta, estou prestes a dedicar-me a um novo instrumento. Irei tentar aprender sozinha a tocar violino. Será difícil, não duvido, mas a minha vida precisa desse desafio. Precisa da força que advém das constantes tentativas de superação. Serei novamente aluna. Começarei do zero. Porque a verdade é que a minha alma e mente precisam disto: a música é fundamental.

3 comentários:

  1. Boa sorte para esta nova etapa de aprendizagem! O violino é um dos instrumentos mais expressivo a nível sonoro! Um beijino

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Fico tão contente por ti! Depois quero saber como vão essas aulas! <3

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?