: Aqui me confesso!


Se a minha mãe algum dia lê isto dá-me uma tareia, mas bom... Há mais de um ano que não passo roupa a ferro. Antes que imaginem uma pilha de roupa do chão até ao tecto tenham calma e respirem fundo. Até porque eu tenho a roupa toda arrumadinha, se é que isso interessa para alguma coisa! Eu estendo a roupa de forma a não ficar com muitas marcas e quando a apanho deixo-a bem esticada para ficar com poucos - ou nenhuns - vincos. Eu perdia imenso tempo a passar roupa para após dois minutos vestida ficar completamente amarrotada. Até que desisti. Claro que passo a ferro camisas e outras peças nas quais se notem mais os vincos mas a restante roupa é dobrada com mil cuidados e arrumada nas gavetas/armários.

Tenho a certeza de que muita gente dirá que, por isto, sou má dona de casa. Que não tenho brio na forma como ando na rua ou na forma como visto o meu namorado - como se eu tivesse algo a ver com a forma como ele anda vestido na rua... No entanto eu sinto que ganhei muito tempo que antes perdia em algo que me frustrava. É algo que me acompanha desde miúda. Eu não compreendia como é que a minha mãe passava horas em pé para ao fim de cinco minutos vestida, a roupa ficar como se tivesse andado na guerra. Lamento mas prefiro o tempo que ganhei para fazer outras coisas mais importantes como manter a casa minimamente limpa para evitar as minhas 1001 alergias ou para poder fazer algo com o David. E é por isso que quando uma mãe - cheia de vergonha - me pede desculpa por não ter passado a ferro os lençóis para a cama do filho eu lhe digo prontamente para não se preocupar. Há coisas tão mais importantes do que tirar os vincos a uma t-shirt! Aproveitemos o tempo com coisas que realmente merecem a nossa atenção. Passar a roupa a ferro, para mim, não é decerto uma dessas coisas. 

Chutem daí as vossas opiniões!

Comentários

  1. Não és nada má dona de casa. A minha mãe também costuma fazer o mesmo às vezes. :)

    ResponderEliminar
  2. Temos tanta roupa, se não passar alguma que mal faz? xD Aqui em casa fazemos isso.

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe passa tudo ahah.
    Há roupa que eu acho que é um pouco indiferente passar. E tenho camisolas que a minha mãe passa mas assim que vai para o roupeiro ou gaveta fica toda amarrotada, ou seja mais vale passar só quando quiser usar.
    Honestamente se a roupa não tiver com vincos não vejo problema.

    ResponderEliminar
  4. Aqui em casa só se engoma a roupa que tiver vincos,ou que esteja mais amarrotada, lençóis, toalhas, roupa de andar por casa, e até alguma roupa de sair(exemplo:t-shirt´s que o homem usa por baixo dos pólos ou das camisas, e algumas das minhas calças que quando são vestidas ficam justas à perna, não são passadas, peço desculpa mas não tenho tempo de andar com um ferro de engomar atrás).
    Todo este testemunho para te dizer que não estás só neste mundo ahah, também se faz o mesmo cá em casa e só mesmo, mesmo o essencial é que se engoma.

    ResponderEliminar
  5. Your blog is so cute! Have a great weekend)
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  6. Se te sentes bem pq raio haveria eu de te "ralhar" xD

    ResponderEliminar
  7. Gostei especialmente do título deste post. Em relação ao assunto, nunca tinha pensado nisso e por isso, achei interessante. Não acho que haja problema ou falta de empenho na forma como te vestes ou se veste o teu namorado e era simplesmente parvo se houvesse. É só mais um dos hábitos que cada pessoa/casa tem e eu gosto de conhecer esses hábitos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião, acho que tomaste uma excelente decisão! É mesmo como tu dizes: perde-se imenso tempo a passar a ferro, para depois vestirmos a roupa e ela ficar toda amarrotada. Qual é a lógica? Claro que há pessoas que, inevitavelmente, vão ter que levar um retoque, por causa dos vincos, mas se tivermos cuidado a dobrar e a arrumar acho que ganhamos mais tempo para outras coisas.

    r: O nosso charme selvagem adora aparecer :p ahahah

    ResponderEliminar
  9. Achas? Caramba! Faço o mesmo. Tudo o que der para não engomar, não engomo! Claro que há muita coisa que ainda tenho que engomar, principalmente roupa de ginásio, mas ela de facto sai bem torcida e revoltalhada da máquina, caraças! =P Mas tudo o que dá para não engomar, não engomo!

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  10. Se te sente bem usar a roupa sem passar...só tens a ganhar....ficas com mais tempo livre!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Há roupa e roupa ( ... ) muita dela às vezes nem é preciso passar :)

    ResponderEliminar
  12. Eu detesto passar a roupa a ferro, mas às vezes é mesmo necessário, porque a minha mãe não está ou são peças que eu quero mesmo usar e caso não as passe é impossível, mas é como dizes, passo, visto-as e passado um bocado já estão amarratodas!

    ResponderEliminar
  13. Não acho que o teu posto de dona de casa esteja em risco. É simplesmente a tua opção. Eu passo tudo por uma questão pessoal mas conheço imensa gente que como tu, dobra tudo mal esteja seco e pronto. Acho que se a tua vida melhora com isso, melhor =)

    ResponderEliminar
  14. Tenho de concordar cnt, existe muita roupa que não é preciso passar a ferro. A única razão que ainda poderá existir tem haver com o que os antigos já diziam que é bicharada que pode ficar na roupa e depois criar reacções alérgicas. Mas vivendo na cidade nem existe esse problema :P

    ResponderEliminar
  15. Sou igual, estendo de forma a nao ficar amarrotada e coloco-a, depois de a apanhar, muito direitinha. Só passo a ferro roupa tipo camisas e assim :p

    ResponderEliminar
  16. Meu Deus como me revejo nisso! Faço exactamente o mesmo que tu! Já algum tempo que perdi a paciência para engomar e só engomo algo que necessite mesmo, mas sei de pessoas que engomam de tudo e lamento eu agradeço não passar horas a engomar e a minha conta da luz também!

    ResponderEliminar
  17. Passar a ferro não é uma tarefa que desgoste. Claro que, como tarefa que é, preferia não a fazer mas se tiver que ser, até nem me importo muito. Contudo, percebo perfeitamente que é uma perda de tempo. Ainda assim, há peças que precisam mesmo e sou incapaz de vestir alguma coisa completamente amarrotada.

    O truque é, como dizes, estender a roupa de forma a não ficar com muitos vincos e, ao apanhar a roupa, tentar dobrar logo. Quando a roupa sai da máquina de secar, se tirarmos logo direitinho, a roupa sai impecável! Só passo mesmo coisas indispensáveis como blusas finas e camisas. Calças de ganga nunca, são tão skinny que ficam logo direitinhas quando vestidas. Já vi pessoas que passam cuecas e meias, era o que mais me faltava!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?