: Circo de Natal


Quando era miúda delirava com o circo. Ia todos os anos - através da empresa do meu pai - e nunca me cansava de ver aqueles números já tão típicos. Entretanto as festas deixaram de ser no circo e eu passei anos sem lá ir. Voltei lá no passado sábado e, tenho que vos dizer, ainda bem que não tive que pagar nada pelos bilhetes! Não vou ao circo à perto de oito anos e, ainda assim, os números pouco ou nada mudaram. Aproveitei a oportunidade mas a magia que eu sentia em criança desvaneceu-se. 

Já para não falar nos números com animais que nunca me despertaram grande interesse. Não consigo deixar de pensar que o lugar dos animais não é ali, obedecendo a um humano. Não consigo gostar de ver os cavalos humilhados ou de ouvir o barulho do chicote. Gosto de ver números com pessoas: de me rir com os palhaços, de suster a respiração com os trapezistas, de me maravilhar com os acrobatas. Agora animais no circo, não obrigada. 

Foi, ainda assim, uma noite agradável. Deu para rir com alguns imprevistos e para recordar as tradições do passado. Talvez quando tiver crianças pequenas em casa a magia do circo volte ao meu espírito!

Comentários

  1. Circo é algo que nunca apreciei... A parte dos animais tenho o mesmo pensamento que tu e os palhaços fazem-me entrar em pânico...

    ResponderEliminar
  2. Há muito que deixei de ir ao circo e confesso que nunca gostei. Acho tudo tão deprimente, tão pobre, que nada me entusiasma.
    Em janeiro vai estar cá o "Cirque Du Soleil", que não tem muito que ver com o circo tradicional. Gostava de ver, mas não me apetece gastar dinheiro eheheh.

    ResponderEliminar
  3. Espero que esse espirito volte! Eu ca tenho sempre medo de ir por causa da minha fobia a palhaços ;(

    ResponderEliminar
  4. O circo já não é o que era infelizmente :/

    ResponderEliminar
  5. Ao tempo que não passava por aqui... Já tinha saudades de ler o teu cantinho!
    Espero que esteja tudo bem, beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  6. Eu quando era miúda também ia sempre ao circo mas com a idade deixei de ir depois que penso da mesma forma que tu, não gosto de ver os animais ali então prefiro nem ir.

    ResponderEliminar
  7. Eu também gostava bastante do circo quando era pequenina, mas foi precisamente por causa dos animais que comecei a sentir o sentimento oposto. Agora nem quero saber de circos, mesmo os que dão na televisão. Já não é a mesma coisa. É engraçado como a nossa cabeça funciona. Talvez um dia tente o Cirque du Soleil =)
    ****

    ResponderEliminar
  8. Eu quero mesmo primeiro aprender como deve ser as bases, não acho que em casa consiga aprender sozinha :P Claro que tendo as bases e praticar em casa já é diferente né... Então e como é isso de ler partituras sem tocar? :o
    Estou mesmo a pensar nisso seriamente, acho que seria uma coisa em grande para começar 2017 a realizar um sonho meu de criança :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?