segunda-feira, dezembro 26

: Cláudia, a futura violinista.

O meu novo bebé, lindo de morrer.

A música entrou na minha vida, com toda a força, quando eu tinha oito anos. Comecei por aprender piano - a paixão musical da minha vida - mas desde aí que me tenho aventurado em novos instrumentos. Toco acordeão, arranho na guitarra e sei tirar umas notas na flauta de bisel (aquela que todos aprendemos na escola!!). O que eu nunca tinha dito a ninguém era que tinha uma paixão secreta pelo violino. Sempre tinha ficado rendida quando ouvia alguém a tocar e imaginava-me de arco na mão. Quando o sonho da música ficou para trás e a educação pré-escolar me consumiu todo o tempo, acabei por colocar tudo em stand-by. Até o piano ficou esquecido, tapado pelo pano que antes passava a vida em cima da minha cama. Até há uns meses atrás. Comecei a ver violinos em segunda mão em lojas a que ia e comentei com o David que um dia iria cometer a loucura de comprar um. Ele ao início não me levou a sério. Até ao dia em que lhe disse directamente: "Quero aprender violino". Ele não me questionou nem me chamou louca. Disse que iríamos procurar aquele que fosse ideal para mim. Foi dois dias antes do Natal que encontrei o violino perfeito. E com ele a escola de música que me vai ajudar a dar os primeiros passos neste novo desafio. Se estou com receio?! Muito. Há imensos anos que saí da minha primeira escola de música e há imensos anos que perdi a intensidade de treinos que tinha. No entanto ter tomado esta decisão fez-me, também, destapar novamente o piano e apesar de estarem enferrujados os dedos continuam a saber o caminho certo mesmo de olhos fechados. E mal eu imaginava as saudades que tinha de deslizar os dedos nas teclas. Oh, as saudades... Olá música, voltei. E desta vez não te vou deixar.

6 comentários:

  1. Fazer o que mais gostamos completa-nos. Nunca mais largues a musica :) de certeza que que te vais dar bem nesta nova aventura :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A música é maravilhosa e saber tocá-la é das melhores felicidades que a vida nos pode dar!

    ResponderEliminar
  3. És tu com o violino e eu com a guitarra, começo já em Janeiro *.* Boa sorte <3

    ResponderEliminar
  4. Adorava saber tocar alguns instrumento. Claro que também toquei flauta na escola, mas onde isso já vai!! Infelizmente não tenho muito tempo livre e nenhuma para dedicar a isso... e acho que os meus vizinhos não iam gostar nada de levar comigo a tocar bateria =P
    ****

    ResponderEliminar
  5. Fiquei com um sorriso de orelha a orelha ao ler isto. Fico mesmo feliz por ti, minha querida!
    Nunca tentei aprender, mas gosto bastante do som do violino. Nas férias fui até Braga e perdi-me a ouvir uma rapariga a tocar na rua. Foi extraordinário.
    Tenho a certeza que vais aprender muito fácil e sentir-te realizada por mais esta conquista :)

    r: O meu também foi passado com a família mais próxima. Sabe tão bem! Foi sim, obrigada*

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?