: [ Harry Potter e a Criança Amaldiçoada ]


Sou fã do Harry Potter já há muitos anos. Dos livros, principalmente. Lembro-me que ofereceram os primeiros dois livros à minha mãe mas quem acabou por ficar fã fui eu. Inclusivamente, ela ofereceu-me esses dois livros e posteriormente foi-me comprando toda a restante coleção. Gostei dos filmes mas muito por culpa das incoerências nas adaptações só vi todos eles uma única vez. Prefiro criar o meu próprio filme enquanto leio!

Foi com algum ânimo que recebi a notícia de que existia uma peça de teatro, que conta o futuro que ficou na imaginação de milhões de potterheads. Imaginação essa que levou à escrita de milhares de fanfic's. Mais animada fiquei quando soube que o guião dessa peça de teatro daria origem a um livro. Resisti a comprá-lo durante meses - esperançada que o iria encontrar muito mais barato nas lojas Cashconverter. Há cerca de duas semanas desisti dessa ideia louca e trouxe-o comigo.

Eu já sabia que lia rápido mas deixei toda as pessoas no meu trabalho - e o David - parvas. Em pouco mais de 4/5 horas li o livro todo. Em minha defesa o livro é bastante rápido de ler (quem já o leu confirma, certo?!) e foi-me impossível ficar sem saber o que aconteceria a seguir. Algumas partes da história não tinham grande lógica, tendo em conta os livros "oficiais", mas quando um guião é escrito a três mãos é normal que outras ideias surjam e que outros caminhos sejam tomados. Em algumas partes da história senti que estava a ler uma fanfic, mas num bom sentido. Senti que esta era a história que nos faltava. A história que fazia todo o sentido a que os fãs de Harry Potter tivessem acesso. Agora fica a faltar, claramente, uma continuação. Porque - falo por mim - nunca é demais uma história deste universo mágico.

Fiquei fã do Scorpius Malfoy e adorei a "reviravolta" que deram ao personagem do Ron Weasley. Perfeito seria ter a oportunidade de ver esta peça em cena! Agora que já entrei novamente no universo Potteriano não me pode faltar comprar o livro das Criaturas Fantásticas e Onde Habitam. A curiosidade consome-me!

Comentários

  1. Ainda não li (nem comprei) mas estou a morrer de vontade!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro HP mas os filmes puxam mais por mim embora eu adore os livros e queira muito receber esse este Natal, vamos ver se é possível! Estou parva também por teres lido isso em 4/5h :o

    ResponderEliminar
  3. Só li dois livros e deixei para o lado. Mas cada vez que leio sobre o amor de alguém a eles da-me vontade de começar a série de volta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?