: Para mim das melhores coisas!


Eu até gosto de fazer anos. Mas nunca gostei que me cantassem os parabéns. Sinto-me estranha por ter tanta atenção centrada em mim e faço cara de parva. Nunca sei o que hei de fazer às mãos e o momento após apagar as velas - com os mil beijos - é ainda pior, visto que eu detesto que me agarrem muito. Sou um bocado anti social, habituem-se. Fazer anos em férias escolares era uma benção para mim. As festas tinham sempre poucas pessoas - porque iam quase todos para a terra passar o Natal - e eu não tinha que passar a vergonha de cantar os parabéns na escola. Em quase vinte cinco anos de vida só me cantaram os parabéns na "escola" uma vez - e foi no ATL. Mas aí, confesso, até gostei. Mais que não seja por terem sido os meus pequenos a cantarem. O ano passado fiz uma festa alternativa e a primeira decisão foi - Não vai haver bolo. E não houve mesmo. Os meus amigos estranharam mas bom... já sabem que eu sou sempre do contra. Este ano tenciono tomar a mesma decisão. Ou mesmo que haja bolo nada de velas. Podem até achar que faço isto por não gostar de envelhecer mas sou demasiado nova para me preocupar com o passar dos anos. Não me importo de fazer anos mas dispenso as cantorias. Prefiro um abraço de alguém importante ou uma carta cheia de sentimento. O mais engraçado... uma das minhas melhores amigas é tal e qual como eu! Sou perfeita a escolher os meus amigos!!

Comentários

  1. Por acaso sofro do mesmo mal no que toca a toda aquela atenção centrada em mim :P Mas para mim aniversário sem bolo não é aniversário ;)

    ResponderEliminar
  2. Só me lembro de ter feito qualquer coisa parecida com uma festa de anos, quando fiz 18 anos.
    Como sou uma espécie de bicho do mato, não acho piada nenhuma a festas de anos. São uma seca.
    Parabéns! eheheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Também faço anos nas férias, grandes, mas nas férias. E tinha o mesmo "problema" que tu... Por isso é que acho tão importante celebrar os "unbirthday", como nos ensinou a Alice! =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Como eu te percebo nunca sei o que dizer e o que fazer às mãos quando me cantam os parabéns :p

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto muito de ver as atenções focadas em mim!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Fico feliz por haver mais pessoas como eu :p nunca sei o que fazer enquanto me cantam os parabéns, sinto-me sempre desconfortável e só penso "despaxem-se lá" ahahah

    ResponderEliminar
  7. Pessoalmente, detesto fazer anos. Detesto. Tenho a sorte de ter dois primos que fazem anos no mesmo dia que eu e costumamos festejar todos juntos. Assim dividem-se as atenções =)

    ResponderEliminar
  8. Eu também fazia anos das férias, mas de verão. Toda a gente já estava no Algarve no final de Julho, por isso, da única vez que tive permissão para fazer festa de anos, metade das pessoas não apareceu ou nem sequer retornou as chamadas para confirmar (os paisinhos muito educadinhos, claro, naquela altura os miúdos não tinham telemóveis). Naquela altura queria ter festas de anos como todos os meus coleguinhas, se bem que também não sabia, como ainda não sei, reagir quando me cantam os parabéns e coisas assim. Estou habituada a estar na sombra, não no centro das atenções. Mas pronto, como vês, isso não acontece muitas vezes =P
    ****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?